Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Parceria com Mbappé! Chegada de craque do Fluminense ao PSG agita os bastidores

Jogador do Flu desperta interesse do clube francês

A temporada do Fluminense ainda não acabou, mas o mercado da bola segue movimentado mesmo o clube não tendo oficializado nenhuma contratação. Com a iminente saída de André para o futebol europeu, um novo clube passou a ser o possível destino do jogador. De modo geral, segundo o jornalista Victor Lessa, o volante foi oferecido ao PSG, para dividir o vestiário com o craque Mbappé.

Sobretudo, André é agenciado por Carlos Leite, mas passou a ser representado, também, por Jorge Mendes. O empresário português, por sua vez, tem contato direto com o clube parisiense. Nesse ínterim, o nome do volante do Fluminense chegou a ser oferecido, mas nenhuma proposta oficial foi colocada à mesa.

Com a estreia no Mundial de Clubes se aproximando, a diretoria carioca não quer se precipitar com as futuras negociações. Dessa forma, o Fluminense acredita que, caso o time comandado por Fernando Diniz fature a competição, seus jogadores serão valorizados na janela de transferências. Sendo assim, o destino de André em jogar ao lado de Mbappé ganhará novos capítulos nas próximas semanas.

Devido à sua destreza nas quatro linhas, André foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Recebendo sondagens de clubes europeus, o Fluminense acredita que a proposta oficial deve ultrapassar 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual). É válido destacar que Arsenal, Fulham e Liverpool encaminharam representantes para acompanhar o volante na final da Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Formaria uma boa dupla com Mbappé?

Revelado com a camisa do AS Bondy Jugend, da França, não demorou muito para que Kylian Mbappé despertasse o interesse de gigantes clubes. Antes de figurar em grandes clubes, o craque contou ainda com passagem pelo INF Clairefontaine Juvenis. Em contrapartida, foi comprado pelo Mônaco em 2013, por onde permaneceu até agosto de 2017, quando assinou com o PSG.

Promissor dentro das quatro linhas, atualmente Mbappé é um dos principais jogadores do mundo. Pensando a longo prazo, o PSG firmou um contrato com o craque, válido até junho de 2024. Para se ter noção do estrelato do atacante, na temporada atual foram disputadas 24 partidas, onde o camisa 7 marcou 23 gols e contribuiu com seis assistências.

No mais, confira todos os títulos faturados pelo possível companheiro de André:

  • Copa do Mundo (2018)
  • UEFA Nations League (2021)
  • Campeonato Francês (2017, 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023)
  • Troféu dos Campeões (2019 e 2020)
  • Copa da França (2018, 2020 e 2021)
  • Taça da Liga Francesa (2018 e 2020)
  • Eurocopa Sub-19 (2016)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo