Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Parceiro de Thiago Silva acerta volta ao Fluminense

Zagueiro estava afastado por lesão

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou com o Juventude em 1 a 1, no Maracanã. Além do tropeço, o time comandado por Fernando Diniz perdeu Felipe Melo, que apresentou problemas na panturrilha direita. Como resultado da baixa, Thiago Santos assumiu o protagonismo e pode se tornar a dupla de Thiago Silva no segundo semestre.

Afastado dos gramados desde o dia 3 de abril, quando sofreu lesão na coxa esquerda durante os treinamentos no CT Carlos Castilho, Thiago Santos reencontrou a torcida eufórica no Maracanã. Apesar de seus esforços, o zagueiro não conseguiu parar o ataque do Juventude, que marcou o gol do empate nos minutos iniciais da segunda etapa.

Em contrapartida, o defensor mostrou suas credenciais mesmo retornando de lesão. Em 62 minutos dentro das quatro linhas, o possível parceiro de Thiago Silva efetuou duas interceptações, um corte, uma finalização bloqueada e 88% de acerto no passe. No mais, caso Felipe não se recupere a tempo, o camisa 29 deve assumir a titularidade contra o Botafogo, no dia 11 de junho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva e a euforia em evidência

Com contrato assinado até junho de 2026, Thiago Silva vai ser oficialmente apresentado aos torcedores do Fluminense nesta sexta-feira (7), no Maracanã. Sobretudo, a diretoria tricolor garantiu o show do grupo de pagode Sorriso Maroto para recepcionar o Monstro ao lado de mais de 40 mil pessoas. Sem esconder a euforia, o zagueiro rejeitou proposta do Catar para retornar ao Brasil.

“Se alguém tinha uma dúvida (do seu amor pelo Fluminense), isso cai agora. Só o amor, carinho e respeito pela instituição podem fazer que de alguma forma eu deixe a minha família em Londres e voltar para o Brasil. Poderia ir para o Qatar, que são seis horas de viagem, praticamente uma ponte aérea. Uma condição boa de voo, de país, de viver bem, não que não vá viver bem”, disse o defensor.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo