Últimas Notícias do Fluminense

Palmeiras DIZ SIM e acerta a chegada de jogador do Fluminense

Em 2023, o Fluminense concretizou um acordo com o Palmeiras para o empréstimo do lateral-esquerdo Jorge. O atleta foi aceito após exames médicos, sendo anunciado por empréstimo em julho. No entanto, o prazo do jogador está chegando ao fim no final desta temporada. Desta forma, o atleta retornará para o time alviverde.

Na época, a ideia da contratação temporária de Jorge no Tricolor era focada em suprir uma das carências mais evidentes no elenco, especialmente na posição de lateral esquerdo. Vale ressaltar que, nesta temporada, Fernando Diniz teve uma série de problemas com o setor defensivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jorge voltará ao Palmeiras

Ao longo da temporada, o Tricolor das Laranjeiras enfrentou desafios na posição, incluindo improvisações com o atacante Caio Paulista. Calegari, originalmente lateral-direito, assumiu a função até sofrer uma lesão, não sendo muito utilizado no restante da temporada. Ao final do ano, o jovem Alexsander, um volante recém-promovido da base, ocupou o posto, surpreendendo a torcida.

Jorge, lateral-esquerdo que conquistou o título brasileiro com o Palmeiras, participou de 24 jogos na temporada, com apenas nove deles no Campeonato Brasileiro. No segundo turno, esteve em campo em duas ocasiões, nas 28ª e 36ª rodadas, entrando nos jogos na fase final.

Revelado pelo Flamengo em 2014, foi vendido para o Monaco em 2016. Em sua trajetória, passou por empréstimos para Porto (Portugal), Santos e Basel (Suíça), antes de se unir ao Palmeiras em 2021. Em maio deste ano, o jogador enfrentou ameaças e danos ao seu carro por dois indivíduos ao sair do Centro de Treinamentos do Palmeiras, resultando em vidro quebrado e ofensas verbais.

Agora, o jogador retornará ao Palmeiras, mas o time ainda não informou quais são os planos para o lateral-esquerdo.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo