Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoMercado da Bola do Fluminense

Pai de joia do Fluminense se revolta com falta de oportunidades ao filho

Jogador foi emprestado sem ser utilizado por Diniz

A fase do Fluminense tem sido fora de curva desde a conquista da Libertadores da América. No entanto, por novos reforços terem chegado, outras peças foram deixadas de lado, como ocorreu com o meia Yago Ferreira. Emprestado ao Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca, o atleta tem ganhado destaque, mas seu pai, o ex-atleta Iranildo, criticou a forma como a diretoria de Xerém tratou o garoto.

Em entrevista cedida ao podcast do jornalista José Carlos Araújo, o Garotinho, o ex-jogador de futebol enalteceu a fase e a forma como o Fluminense tem deslanchado nas categorias de base e no profissional. No entanto, Iranildo fez críticas pesadas à forma como Yago Ferreira foi colocado de lado enquanto outros jogadores receberam oportunidade sem merecer.

“Tem uma água ali no Fluminense que não é brincadeira não, né? O que descobrem de talento. A geração dele é 2001. A geração tem André, Martinelli, Luiz Henrique, Biel… O único 2001 que não teve oportunidade foi o Yago. Não sei porque. O futebol tem algumas coisas que a gente não sabe. Pode falar o que quiser dele, mas o único que não teve oportunidade foi ele. Estou feliz por ele estar bem no Nova Iguaçu. Ele está jogando bem e feliz. Abre o olho, Vasco (risos)”, disse Iranildo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Merece uma chance no Fluminense?

Com contrato válido junto ao Fluminense até dezembro de 2024, Yago Ferreira está voando com a camisa do Nova Iguaçu. Sobretudo, o meia de 22 anos disputou nove partidas com a camisa do Laranja Mecânica, sendo recompensado com três gols e três assistências. Apesar da boa fase, o jogador terá que retornar ao Tricolor das Laranjeiras ao fim do Campeonato Carioca.

Pelas categorias de base do Fluminense, Yago disputou 111 jogos, tendo marcado 12 gols e dado oito assistências. No mais, já ergueu as seguintes taças: Campeonato Carioca (2022), Campeonato Carioca Sub-17 (2018) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo