Últimas Notícias do Fluminense

Oswaldo de Oliveira finalmente revela por que mostrou dedo do meio pra torcida

Atitude causou demissão do treinador

O futebol desperta as mais diversas emoções em jogadores e treinadores, mas alguns personagens acabam se exaltando em momentos inoportunos. No ano de 2019, Oswaldo de Oliveira protagonizou um dos episódios mais polêmicos envolvendo o técnico em atuação naquela edição do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o comandante do Fluminense, à época, apontou o dedo do meio em direção aos torcedores tricolores, o que levou à sua demissão.

Quase quatro anos após o fatídico dia, Oswaldo de Oliveira falou abertamente do R do ocorrido no “Charla Podcast”. Segundo treinador, a atitude desrespeitosa não foi uma provocação à torcida do Fluminense como a imprensa divulgou. De modo geral, o técnico explicou se tratar de desavenças com três pessoas que estavam proferindo xingamentos a seus familiares.

“O lance do dedo (do meio) não foi pra torcida. Tinham três caras xingando minha mãe, minha filha, minha mulher e minha neta. Quando eu virei, vi quem era. Nós empatamos o jogo, quase viramos, e os caras continuaram ofendendo as mulheres da minha vida. A nossa queridíssima imprensa diz que eu fiz (dedo do meio) pra torcida” – explicou Oswaldo.

Como consequência da repercussão negativa de sua atitude, Oswaldo foi demitido do comando técnico do Fluminense quase que de imediato. Em contrapartida, Marcão foi o nome escolhido para auxiliar o Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Brasileiro. Comprometido com o trabalho dentro das quatro linhas, o interino livrou o elenco de Xerém do rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Oswaldo de Oliveira e sua trajetória

A carreira de Oswaldo como treinador começou no Corinthians, por onde conquistou alguns títulos de renome. Nese ínterim, o técnico vestiu as camisas de Vasco, Fluminense, Flamengo, São Paulo, Botafogo, Vitória, Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. Por outro lado, fora do país, Oliveira ordenou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, Kashima Antlers e Urawa Reds, do Japão, e Al-Arabi SC, do Catar.

Confira abaixo os títulos conquistados pelo professor:

  • Mundial de Clubes (1999)
  • Copa Mercosul (2000)
  • Liga Japonesa (2007, 2008 e 2009)
  • Copa da Liga Japonesa (2011)
  • Copa do Imperador (2010 e 2018)
  • Supercopa do Japão (2009 e 2010)
  • Campeonato Brasileiro (1999 e 2000)
  • Copa do Brasil (2015)
  • Campeonato Paulista (1999)
  • Campeonato Carioca (2002 e 2013)
  • Supercampeonato Paulista (2002)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo