Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Orlando City renova com Antônio Carlos e frustra os planos do Fluminense

Zagueiro renovou contrato por mais uma temporada

Nesta segunda-feira (11), o Orlando City, dos Estados Unidos, anunciou o planejamento da equipe para a próxima temporada e algumas informações pegaram o Fluminense desprevenido. Sobretudo, o zagueiro Antônio Carlos possuía vínculo com o clube norte-americano válido até o final deste ano, mas acabou renovando até o final de 2024. Dessa forma, o novo reforço do Tricolor das Laranjeiras não virá de forma gratuita.

Em nota oficial, o Orlando City confirmou que exerceu a opção de renovação automática de Antônio Carlos. Por possuir vínculo com o clube por mais um ano, o acerto com o Fluminense desencadeará uma multa rescisória em caso de compra em definitiva. Por outro lado, há ainda a opçãode empréstimo do jogador, uma vez que as negociações estão nos trâmites finais.

Apesar da iniciativa dos estadunidenses, a diretoria tricolor bateu o martelo e quer contar com o zagueiro a todo custo. É válido destacar que o plantel da MLS informou ao jogador seu desejo na permanência, mas o brasileiro destacou sua vontade de retornar ao Brasil. Conversando com o Fluminense desde novembro, o Orlando City não se indispôs e deu o aval para a negociação ser exercida.

“O Clube está atualmente em negociações para uma possível transferência do zagueiro Antônio Carlos, que teve sua opção exercida após a temporada 2023” – disse o time em nota.

No Orlando City, convenceu e conseguiu se firmar na titularidade. Por lá, faturou a US Open Cup, também conhecida como Copa dos Estados Unidos, em 2022. Na temporada atual, o defensor que está na mira do Fluminense disputou 24 partidas entre Leagues Cup e MLS. Nesse ínterim, o zagueiro marcou um gol e colaborou com uma assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem é o novo reforço do Fluminense?

De modo geral, Carlos Antônio começou a construir sua carreira no futebol com a camisa do Audax-R. Promissor, o zagueiro foi contratado junto ao Corinthians e de lá pra cá vestiu a camisa de diversos clubes. Em resumo, o defensor conta com passagens por Oeste, Avaí, Tombense, Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras. No mais, confira as façanhas do reforço do Fluminense:

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo