Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Organizadas do Fluminense se posicionam após pagarem mico no Maracanã

Festa na arquibancada deu errado

Na ultima terça-feira (9), o Fluminense disputou seu primeiro jogo como mandante pela Conmebol Libertadores 2024. Por ser o atual campeão da América, os torcedores arrecadaram dinheiro para fazer uma grande festa nas arquibancadas, mas o oposto aconteceu. Responsável por realizar a construção do mosaico, a organiza Young Flu virou motivo de chacota nacional por ter protagonizado um cenário cheio de falhas e desproporcional para a magnitude do que foi desembolsado.

A princípio, o objetivo do mosaico era escrever a frase “Por mais essa” e o símbolo de uma taça. Todavia, a ausência de alguns torcedores na arquibancada deixou algumas letras inacabadas, ficando claro o fracasso total no planejamento da festa. Devido às retaliações, a Young Flu utilizou suas redes sociais para se redimir e explicar o motivo da confusão ter ofuscado a vitória do Fluminense diante do Colo-Colo, por 2 a 1.

“As torcidas organizadas do Fluminense, cita-se Young Flu, Força Flu, Fiel Tricolor e Garra Tricolor, vem a público expor e comunicar o que segue: O mosaico foi elaborado e divulgado amplamente, a ideia foi mantida após notícias de esgotamento de ingressos para o setor Leste do Maracanã. Todavia, ocorreu que, por mais uma vez, diversas pessoas não adentraram ao estádio antes do início do jogo e tantas outras efetuaram o check-in, mas não compareceram.

Não nos eximimos da culpa, a execução foi nossa e todas as consequências são de nossa responsabilidade. Bom pontuar que, o planejamento das letras, principalmente no que tange às letras “P” e “R”, foi um erro único e inteiramente nosso, sem qualquer relação com a presença ou não do público. Em contrapartida, não conseguimos controlar fatores completamente externos, como os “buracos” vistos em todo o setor Leste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedimos, encarecidamente, que continuem confiando em nosso trabalho. Agradecemos por todo o apoio durante a arrecadação, pelas críticas construtivas e comentários em nossa defesa. No mais, informamos que a prestação de contas será divulgada, no máximo, até amanhã (11/04/2024).”

Próximos compromissos do Fluminense em casa:

  • 13/04 – Flu x Bragantino – Campeonato Brasileiro
  • 20/04 – Flu x Vasco – Campeonato Brasileiro
  • 04/05 – Flu x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
  • 16/05 – Flu x Cerro Porteño (PAR) – Conmebol Libertadores
  • 19/05 – Flu x Juventude – Campeonato Brasileiro
  • 29/05 – Flu x Alianza Lima – Conmebol Libertadores
  • 01/06 – Flu x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo