DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Onde assistir o primeiro jogo da final entre Fluminense x LDU? 

Após muito tempo de espera, finalmente os torcedores do Fluminense entrarão na semana decisiva para o primeiro duelo pela final da Recopa Sul-Americana, enfrentando um velho conhecido, a LDU. O clube Tricolor busca fazer um ótimo resultado dentro do Equador para chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana com uma folga no placar.

O duelo entre ambas as equipes, que farão sua terceira final continental se enfrentando, ocorrerá na próxima quinta-feira (22), às 21:30 no horário de Brasília, em Quito, pela primeira partida da final. A partida de volta será no dia 29/02, também no mesmo horário, podendo consagrar mais um título para o Fluminense nesta nova era da equipe.

Infelizmente, o duelo de ida da grande final não será transmitido em TV aberta, ficando apenas por conta de TV fechada e streaming. Ambos os jogos, ida e volta, serão transmitidos pela TV fechada nos canais ESPN, que terão todo um pré-jogo antes do duelo, enquanto o streaming ficará por conta do Star+.

Recopa pode render bolada ao Fluminense 

Buscando além da glória e da vingança diante do clube equatoriano, o Fluminense também poderá sair da Recopa com uma quantia milionária nos bolsos, o que ajudaria bastante nas finanças da equipe. O campeão embolsará US$ 1,8 milhões (cerca de R$ 8,8 milhões) pelo título continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro fator extremamente importante para o clube Tricolor também é a vingança que buscará diante da LDU, já que o clube do Equador foi algoz durante duas finais continentais diante do próprio Fluminense, sendo em 2008 pela Libertadores da América que adiou o sonho do Flu e em 2009 pela Copa Sul-Americana.

Na Libertadores, o Flu perdeu o jogo de ida por 4×2 e precisou realizar uma remontada no Maracanã, conseguindo empatar o agregado em 5×5. No entanto, acabou perdendo nos pênaltis. Na Sul-Americana, uma derrota contundente de 5×1 no Equador não foi reversível. Na volta, o Flu venceu apenas por 3×0, ficando com o vice. Em 2024, o Tricolor buscará dar o troco em seu antigo algoz.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo