Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Onde assistir o duelo entre Fluminense x Botafogo pelo Brasileirão?

Ainda em êxtase pela classificação na Libertadores, o Fluminense, no próximo domingo (08), já virará a chave para disputar o clássico diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Lutando ainda por uma vaga no G4 e posteriormente para diminuir a vantagem do líder, o Fluminense jogará em seus domínios buscando voltar a vencer um clássico após a final do Carioca, onde o Flu tem uma sequência incômoda sem vitórias em clássicos.

O Botafogo, em momento de turbulência no campeonato, vem de 4 partidas sem vitória e busca voltar a vencer para abrir vantagem em relação aos concorrentes que estão atrás da equipe Alvinegra.

Local, data e hora do confronto

O clássico, que marca o último confronto entre as equipes no ano de 2023, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, ocorrerá no Maracanã no próximo domingo (08) às 16h no horário de Brasília, sob o mando do Fluminense.

No primeiro turno, a vitória foi do Botafogo por um placar de 1×0 com gol de Victor Cuesta. Agora, sob mando do Fluminense, a equipe busca frustrar os planos do Alvinegro no campeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida terá transmissão em TV Aberta na Rede Globo e em TV fechada no Premiere, com transmissão para todo o Brasil.

O Flu, apesar da classificação na Libertadores, vem de um resultado ruim no Brasileiro, onde perdeu para o Cuiabá por 3×0 e busca a retomada também na competição nacional. O time é o 6º colocado com 41 pontos em 25 rodadas. Em caso de vitória, a vantagem para o líder cairia para oito pontos, além de poder entrar no G4.

Do lado do Botafogo, uma vitória no clássico praticamente tiraria as chances do Fluminense de buscar a taça. Atualmente com 52 pontos em 25 rodadas, o time Alvinegro é o primeiro colocado, mas equipes como RB Bragantino, Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Flamengo estão na caça pela liderança.

Vale lembrar que esta é a última rodada antes de uma nova paralisação para a data FIFA. Onde o Flu só volta a atuar no clássico nacional contra o Corinthians no dia 18/10.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo