Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Olimpia tenta jogar água no chopp do Fluminense acabar com recorde de 38 anos

Nesta quinta-feira (24), o Fluminense tem a primeira das duas partidas mais importantes do ano até aqui. O Tricolor das Laranjeiras entra em campo no Maracanã contra o Olimpia, do Paraguai, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

O sonho de todo torcedor tricolor é ver o clube conquistando a taça inédita da competição continental. Para se acalmar e manter o otimismo nos dias que antecedem o confronto, é comum que torcedores se apeguem a superstições ou estatísticas favoráveis.

Contra um clube que já eliminou o Fluminense duas vezes na Libertadores, é preciso que a informação seja realmente animadora.

O Tricolor das Laranjeiras perdeu apenas uma vez na temporada jogando em casa, então tem sido uma equipe extremamente dominante como mandante. Pela Libertadores, a última derrota com público no Maracanã foi em 1985: 1 a 0 para o Argentinos Juniors.

Fluminense se apega a bom retrospecto como mandante para sair na frente em confronto de 180 minutos

Em 2021, o Fluminense chegou a ser derrotado no Maracanã. Na ocasião, o clube carioca foi derrotado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, por 2 a 1. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras era treinado por Roger Machado.

Porém, na derrota para o Junior Barranquilla o estádio ainda estava fechado ao público, devido a restrições relacionadas à pandemia de Covid-19. Dessa maneira, a última vez que o clube carioca saiu derrotado de um jogo com público no Maracanã na maior competição de clubes do continente foi há 38 anos.

Além disso, em 2023 a equipe tem sido muito sólida atuando em casa, e a torcida espera que o clube consiga aproveitar esse bom retrospecto como mandante para construir uma vantagem antes do confronto da volta, fora de casa.

A bola rola às 21h30 para Fluminense e Olimpia, no Maracanã.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo