Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Olimpia não quer nem saber e faz Fluminense tremer de medo

O primeiro confronto entre Fluminense e a equipe paraguaia Olimpia, que aconteceu no Maracanã na última quinta-feira (24) terminou em vitória tricolor por 2 a 0, com exibição dominante do Time de Guerreiros.

No Fluminense, o clima é um misto de euforia pelo bom resultado conquistado com cautela, já que o Olimpia fará de tudo para reverter o placar na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

O Olimpia inclusive já fez outro time carioca de vítima: nas oitavas de final da competição, o Flamengo venceu o primeiro confronto por 1 a 0; na partida de volta, disputada no estádio Defensores del Chaco, os rubro-negros chegaram a abrir o placar, mas levaram a virada e saíram eliminados ao serem derrotados por 3 a 1.

Técnico do Olimpia se prepara para duelo decisivo contra Fluminense pela Libertadores

Assim como o Fluminense, que poupou seus titulares no empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranense no último domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro, o Olimpia também entrou em campo pelo Campeonato Paraguaio com uma equipe reserva, e venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista coletiva realizada após a partida, o técnico do Olimpia, Francisco Arce, que vestiu as camisas de Grêmio e Palmeiras quando ainda era jogador, falou sobre as expectativas e preparativos para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Fluminense:

“Não precisamos enlouquecer. Antes de converter o segundo gol, temos que marcar o primeiro. Devemos estar todos conectados, bastante compreensivos e determinados, até porque pela frente teremos mais uma vez uma equipe sólida”, disse o técnico paraguaio.

Fluminense e Olimpia entram em campo na próxima quinta-feira (31) no estádio Defensores del Chaco para a definição da vaga para as semifinais. A bola rola às 21h30, horário de Brasília.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo