DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Oficial: Veja a fortuna que o Fluminense vai lucrar com venda de atacante 

O mercado de transferências continua a todo vapor em solo nacional, mesmo com as competições estaduais já em andamento. Os clubes começam aos poucos a se reforçar, visando uma grande temporada de sucesso. Uma das grandes novelas nessa janela foi o ponta Luiz Henrique, cria de Xerém, que fechou com o Botafogo.

Atualmente no Real Betis da Espanha, o ponta sofreu várias consultas de diversos clubes do Brasil, com seu nome sendo especulado até mesmo no rival Flamengo, Corinthians, Palmeiras e também no próprio Fluminense. No entanto, os altos valores e o desinteresse do Betis em emprestá-lo afastaram todas essas equipes.

Surpreendentemente, o Botafogo entrou na jogada, comandado pela SAF de John Textor. O clube alvinegro apresentou uma oferta ainda acima do pedido pelo Betis, tornando o negócio praticamente concreto para o alvinegro. Segundo Fabrizio Romano, o jovem de 23 anos viaja nesta terça-feira (30) para, enfim, assinar contrato com o Botafogo.

Botafogo fecha com Luiz Henrique 

Formado em Xerém, o desejo de Luiz Henrique era continuar atuando em solo europeu, mas a escassez de propostas e os altos valores pedidos pelo Betis foram um grande empecilho. No entanto, John Textor administra tanto o Botafogo quanto o Lyon, além de outras equipes, e a ligação do clube francês com o brasileiro interessou o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com Fabrizio Romano, pela transferência, a Eagle Holding Football, que é dona de 90% da SAF do clube carioca, pagou um valor de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões). Com isso, mesmo não contratando o jogador, o Fluminense ainda será beneficiado pela venda do atleta, tendo direito a uma parte do dinheiro.

Ao todo, o Tricolor das Laranjeiras, que tem direito a 15% do jogador conforme previsto no contrato com o Betis e mais 4% por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser o clube revelador, lucrará algo em torno de R$ 20 milhões com a venda do ex-Flu, que agora irá jogar no rival Botafogo.

A princípio, o desejo de Luiz Henrique era migrar diretamente para o Lyon, na França. No entanto, após conversas, o jogador aceitou jogar no Botafogo, onde deve atuar por entre 6 meses e uma temporada completa, para depois migrar para o clube francês, onde terá um contrato de cinco temporadas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo