Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Oficial: Thiago Silva está fechado com time de Portugal para 2024

Jogador tem contrato assinado até junho de 2024

A diretoria do Fluminense permanece com os holofotes direicionados na busca por novos reforços para a temporada 2024. Apesar de ter uma boa relação com Thiago Silva, o jogador decidiu fechar contrato com o Arouca, time da primeira divisão de Portugal. Mas calma, torcedor tricolor, que estamos falando do ex-goleiro do Flamengo de 27 anos.

A princípio, Thiago Silva foi revelado com a camisa rubro-negra, mas demorou para para despertar o interesse do futebol europeu. De modo geral, o goleiro foi emprestado ao Estoril, de Portugal, em janeiro de 2020, por onde acabou sendo negociado em definitivo meses depois. Após não conseguir se firmar, o arqueiro foi dispensado do plantel europeu e viu as portas do Arouca se abrirem no início de 2023.

Na atual temporada, Thiago Silva disputou cinco partidas entre Taça de Portugal e Taça da Liga. Apesar dos esforços, o guarda-redes faturou duas vitórias, duas derrotas e um empate, resultados de sete gols sofridos. Com contrato válido até junho de 2024, o brasileiro permanece com seu futuro indefinido.

Confira os títulos conquistados pelo goleiro:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva vai assinar com o Fluminense?

Enquanto o goleiro permanece em solo português, o zagueiro Thiago Silva tenta estabelecer seu destino ao longo da temporada. Com contrato junto ao Chelsea até junho de 2024, o ex-jogador da Seleção Brasileira aguarda a decisão final dos ingleses sobre sua renovação. Caso os Blues decidam por não prorrogar a estadia do craque na Inglaterra, o Fluminense deseja fazer uma investida.

Aos 39 anos, Thiago permanece atuando em alto nível, tanto que foi titular em 22 partidas das 25 disputadas na temporada 2023/24. Como resultado de seus esforços, o zagueiro estufou as redes adversárias duas vezes e com o Chelsea faturou a Champions Leagus (2021), Mundial de Clubes (2022) e a Supercopa da Uefa (2022).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo