Últimas Notícias do Fluminense

Oficial: Riquelme veste a camisa do Argentinos Juniors e vai enfrentar o Fluminense

O Fluminense entra em campo às 19h para enfrentar o Argentinos Juniors pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio Diego Armando Maradona, no que promete ser uma partida disputada contra a equipe treinada por Gabriel Milito, ex-zagueiro do Barcelona.

No time argentino, alguns jogadores chamam atenção pelo nome. É o caso do zagueiro Román Riquelme, de apenas 21 anos, que carrega o nome de um craque histórico do futebol argentino: Juan Román Riquelme, hoje dirigente do Boca Juniors, que inclusive visitou o elenco tricolor durante os treinos no CT do clube xeneize.

As semelhanças param por aí: além de não serem parentes, o estilo de jogo do ex-jogador Juan Román Riquelme não é nada parecido com o de seu homônimo. O ídolo do Boca Juniors era um armador criativo, típico camisa 10, enquanto o jovem do Argentinos Juniors é um zagueiro.

Filho de ex-craque chama atenção no elenco do adversário do Fluminense

O zagueiro Riquelme, porém, não é o único nome pesado do elenco: um dos principais destaques do Argentinos Juniors é o volante Federico Redondo, de apenas 20 anos. Ao contrário de seu companheiro de time, que não tem qualquer parentesco com o ex-jogador Riquelme, Redondo carrega um legado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No caso de Federico Redondo, seu sobrenome não engana: se trata do filho do ex-volante Fernando Redondo, ídolo do Real Madrid, que disputou a Copa do Mundo de 1994 pela seleção argentina.

O jovem Federico Redondo é um volante habilidoso de passe refinado e leitura apurada do jogo. Muitos consideram seu estilo de jogo parecido com o de seu pai, e sua rápida ascensão no futebol profissional já o colocou no radar de diversos gigantes europeus.

Contra o Fluminense, o Argentinos Juniors tem como desfalque o ala Santiago Montiel, suspenso. O volante Franco Moyano se recupera de lesão e é dúvida para o confronto.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo