Destaques

Oficial: Lukaku DISSE SIM! Apresentação do atacante foi confirmada no Maracanã

Embora a Arábia Saudita tenha entrado recentemente com muito dinheiro no mundo do futebol para levar craques do futebol mundial, o futebol brasileiro ainda é um grande atrativo para estrelas como Suarez, Marcelo, Fernandinho, Vidal e outros craques de renome que optam pelo Brasil.

E com toda certeza, um dos grandes objetivos dos jogadores que vêm para o Brasil é marcar seu nome no país e, principalmente, no maior estádio do mundo, o Maracanã, palco de duas finais de Copa do Mundo, além de diversos títulos de mundiais de clubes. E um dos grandes jogadores que teve sua apresentação no gramado do estádio foi Romelu Lukaku.

Grande artilheiro e um dos maiores expoentes da geração belga que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2018, o centroavante, autor de diversos gols, já teve sua apresentação no icônico estádio, onde em 2014 disse sim e representou sua seleção, a Bélgica, em um dos jogos da Copa no emblemático local.

Lukaku já teve grande apresentação no Maracanã

A Copa do Mundo de 2014, apesar de não ser muito boa para os brasileiros, tem um gosto especial para os belgas, pois ali começava a grande geração belga que durou até 2022. Nela, um jogador que ainda estava se consolidando teve grande destaque, esse jogador era o próprio Romelu Lukaku.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogo no Maracanã em questão não teve gol do camisa 9, ocorrendo contra a Seleção da Rússia. A Bélgica teve suas dificuldades para vencer a equipe russa no Maracanã, com o gol saindo apenas aos 43 minutos do segundo tempo, após uma jogada de Hazard e finalização de Origi, que na época disputava posição com Lukaku.

Apesar de passar em branco no jogo e na fase de grupos, onde a Bélgica foi a primeira colocada, Lukaku fez seu nome nas oitavas de final. Na vitória sobre os Estados Unidos por 2×1, Lukaku foi responsável pelo segundo gol da seleção na partida, decretando a classificação da equipe e seu primeiro gol em copa do mundo.

Apesar de ser eliminada na fase seguinte, nas quartas de final, para a Argentina por 1×0, a Bélgica fez uma campanha notável em sua primeira participação na geração, chegando às quartas de final com boa atuação dos estreantes Kevin De Bruyne, Hazard, Courtois e Lukaku, todos destacando-se no Maracanã contra a Rússia.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo