Últimas Notícias do Fluminense

Oficial: Ganso se tornou o jogador mais caro da história do Tricolor

A janela de transferências está cada vez mais próxima, e o Fluminense está de olho em diversos jogadores. No entanto, um outro Tricolor, o paulista, tem como contratação mais cara de sua história um atleta que joga atualmente nas Laranjeiras.

Paulo Henrique Ganso, ídolo do Fluzão, foi a contratação mais cara do São Paulo, que desembolsou em 2012 o montante de 9 milhões de euros pelo atleta. Confira a lista abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre parte da trajetória de Ganso

Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo em setembro de 2012 por 10 milhões de euros. Inicialmente usando a camisa 8, estreou em novembro do mesmo ano. Em 2012, conquistou a Copa Sul-Americana com o clube.

Em 2013, começou bem, mas enfrentou críticas e desafios, inclusive a eliminação na Libertadores. O técnico Ney Franco sugeriu que sua má fase foi devido a uma “fritura” liderada por Rogério Ceni. Em 2014, com a saída de Jádson, assumiu a camisa 10 e teve bom desempenho.

Já em 2016, transferiu-se para o Sevilla e, em 2019, retornou ao Brasil, assinando com o Fluminense. Teve destaque em 2020, mas sua participação diminuiu em 2021. Em 2022, teve um renascimento, sendo peça fundamental no título carioca e boa campanha no Brasileirão.

Em dezembro de 2022, renovou contrato até 2025. Em 2023, viveu uma excelente temporada, alcançando 200 jogos pelo Fluminense e conquistando a Copa CONMEBOL Libertadores.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo