Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

OFICIAL! Galo manda fortuna ao Fluminense e acerta a contratação de craque

Meio-campista assinou com o alvinegro mineiro

Gustavo Scarpa finalmente decidiu retornar ao futebol brasileiro após deixar o Palmeiras para assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O destino do meia será o Atlético-MG, que firmou um vínculo de quatro temporadas por um valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,7 milhões de reais). Por ser o clube formador do meia, o tricolor receberá parte do investimento.

De modo geral, por se tratar de uma transferência internacional, o clube de Xerém será recompensado pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Em resumo, o Fluminense terá direito a 5% do valor total da negociação, assim como todos os demais times que Gustavo Scarpa passou entre os 12 e 23 anos. Segundo o portal Saudações Tricolores, o Flu receberá cerca de R$ 800 mil nos próximos dias vindo do Galo.

Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Figurando o banco de reservas junto ao Olympiacos, da Grécia, o meio-campista decidiu aceitar a oferta do Atlético-MG.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória para além do Fluminense

Revelado com a camisa do Fluminense, Scarpa conta com passagens ainda por Red Bull Bragantino e Palmeiras, até ser negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest. Com vínculo firmado ao clube da Premier League até junho de 2026, Gustavo está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho de 2024.

Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o possível reforço do Galo faturou nove títulos. Em resumo, o meia ergueu os troféus da: Recopa Sul-Americana (2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Primeira Liga (2016).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo