Últimas Notícias do Fluminense

Oficial: Fluminense se torna o dono do Maracanã

O Fluminense vive semana sem compromissos, já se projetando para o confronto contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá na próxima terça-feira (11). Mesmo sem entrar em campo, o Tricolor completou uma importante vitória e comemorou com os torcedores nas redes sociais, com o triunfo do Consórcio Fla-Flu, confirmado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O consórcio participava da licitação para administrar o Maracanã, e completou resultado importante. Flamengo e Fluminense, que já eram os responsáveis por administrarem o estádio desde abril de 2019, de maneira provisória, atuarão pelo Complexo Maracanã, incluindo o Maracanãzinho, pelos próximos 20 anos. A informação foi confirmada pelo Tricolor na Rede Social X, antigo Twitter.

“O Fluminense tem orgulho de informar que o Consórcio Fla-Flu vai continuar administrando o Maracanã pelos próximos 20 anos. A homologação da vitória da concorrência pública foi publicada nesta terça-feira (04/06) no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro”, compartilhou. Na imagem, a mensagem ainda completa “Mais 20 anos”, algo atrativo para a sequência da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense tem expectativas importantes após notícia

A licitação chega como a segunda desde que o local foi reformado para receber jogos da Copa do Mundo, ainda em 2014, que custou mais de R$ 1 bilhão. Ela iniciou ao final da temporada passada, e contou com três concorrentes: Flamengo e Fluminense, Vasco e WTorre em consórcio. O grupo Arena 360, responsável pelo estádio Mané Garrincha, também estava na briga.

No entanto, apenas Fla-Flu e Vasco/WTorre alcançaram a verdadeira decisão. O grupo Arena 360 foi desclassificado por não completar a pontuação mínima na proposta técnica. Vale ressaltar que um ponto importante do Fluminense, coloca o Flamengo como líder, contando com 65% da participação econômica. Enquanto isso, o Fluminense ficará com 35%.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo