DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Oficial: Fluminense fechou a contratação do grande artilheiro da Série A

O Fluminense nos últimos anos tem se destacado bastante com suas contratações, optando por não gastar muito afim de diminuir as altas dívidas do clube. O Tricolor Carioca tem sido muito ágil no mercado de transferências, onde fechou com um dos grandes artilheiros do Brasil de graça na gestão de Mário Bittencourt.

Contratado no início de 2022 após passagem no rival Vasco da Gama, o artilheiro Germán Cano foi uma aposta da diretoria que via no atacante o nome certo para substituir Fred, que em 2022 iria pendurar as chuteiras. Vindo de um ano de altos e baixos no Vasco em 2021, o atacante não renovou com o Cruzmaltino e fechou de graça com o Tricolor.

No Flu, rapidamente Cano já ganhou o coração da torcida, fazendo uma conexão especial entre clube e jogador que jogo após jogo foi ficando ainda mais forte. Campeão do carioca em 2022 e 2023 e da Libertadores da América em 2023, Cano, dois anos após sua contratação, já é um dos grandes ídolos na história do Flu.

Iniciando 2024 de uma forma muito forte, assim como nos anos de 2022 e 2023, o atacante argentino busca em 2024 manter o ritmo e mesmo no alto dos seus 36 anos, Cano ainda parece um garoto quando usa o manto Tricolor. O jogador inclusive quebrou o recorde de gols em uma única edição do Brasileirão com 20 times, ultrapassando Gabigol do Flamengo que tinha 25 gols, com Cano marcando 26 vezes.

Germán Cano é o grande artilheiro do Brasil

Com 40 ou mais gols em suas duas temporadas no Fluminense, o atacante, somando desde o início de 2023, é o principal goleador entre todos os jogadores da Série A. Em 63 partidas disputadas no período, Cano marcou 42 gols, conforme levantamento da SofaScore, que acompanha pontuações e estatísticas de jogadores em todo o Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É importante destacar que, desde 2023, Cano foi o grande artilheiro do Campeonato Carioca, conquistando o título e sendo artilheiro. Além disso, alcançou o incrível feito de vencer a tão esperada Libertadores da América com o Fluminense, sendo também artilheiro e campeão. Os feitos do argentino renderam-lhe até mesmo o prêmio de Rei da América em 2023.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo