DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

OFICIAL: Fluminense encaminha a venda de zagueiro ao City

Na mesma altura em que o Fluminense começa a negociar com jogadores para o início da próxima temporada, a equipe também já se prepara para algumas propostas e saídas de jogadores do elenco, e agora a bola da vez é um zagueiro da equipe que pode estar saindo a pedido do treinador, deixando o Flu de forma oficial.

Com muitos problemas a serem ajustados na defesa, o Tricolor Carioca parece ter ganhado mais um grande problema para a zaga, onde o zagueiro que pertence ao Fluminense, David Duarte, e que estava emprestado ao Bahia em 2023, deve permanecer na equipe a pedido do treinador Rogério Ceni, que já deve entrar em contrato para comprar o jogador.

Vale lembrar que após a permanência, o grupo City, que também gere o Bahia, deve fazer grandes investimentos na equipe, a fim de transformar a nova equipe do grupo em uma potência na América do Sul e evitar novas brigas contra o rebaixamento, já que no ano de 2023 brigou até a última rodada contra o descenso.

Zagueiro dá sinal positivo ao Bahia

Contratado em 2022 após boas temporadas no Goiás, o zagueiro David Duarte chegou com boas expectativas no clube Tricolor, mas em sua primeira temporada jogou pouco e não animou muito a torcida com sua chegada, sendo repassado por empréstimo ao Bahia, que acabava de ser promovido da Série B para a Série A.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com um investimento inicial do grupo City, que gerencia equipes como o próprio Bahia, o Manchester City, o New York City, o Girona, entre outros, o Tricolor de Aço foi atrás do zagueiro do Fluminense, que liberou por empréstimo, onde jogou mais em 2023, realizando 22 jogos ao todo durante a temporada.

De acordo com o portal GE, o clube baiano deve exercer a opção de compra, mantendo o jogador em Salvador para 2024, atendendo a um pedido exclusivo do treinador Rogério Ceni, que conta com David Duarte para o próximo ano. O Fluminense, por não ver muito espaço para o atleta, não deve dificultar a saída do jogador.

O valor final da negociação ainda não foi revelado, mas o Flu pode lucrar uma boa quantia, especialmente pelo alto caixa da equipe do Bahia, que espera ter mais de 100 milhões de reais para investir no elenco, segundo o planejamento do Grupo City com a equipe brasileira. Pelo empréstimo, o Flu ganhou 500 mil pelo jogador, que agora acerta os detalhes finais para uma transferência definitiva.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo