Últimas Notícias do Fluminense

Oficial: Fluminense demite jogador de última hora

De surpresa, foi noticiado nesta segunda-feira, 30, que Vitor Mendes não faz mais parte dos elencos do Fluminense e do Atlético Mineiro. O zagueiro, envolvido em um caso de manipulação de jogos e posteriormente punido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acertou uma rescisão contratual em comum acordo com as equipes, estando disponível no mercado.

Vitor Mendes foi afastado do elenco Tricolor após atestado o seu envolvimento nas evidências obtidas na investigação da Operação Penalidade Máxima, que buscava coibir tentativas de manipulação de partidas. A operação iniciou em maio deste ano, conseguindo levantar diversas informações sobre outros envolvidos com esquemas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre o caso que fez o Fluminense rescindir com o atleta

Em setembro deste ano, a punição de Vitor Mendes por seu envolvimento no caso de manipulação de jogos foi ampliada pelo STJD, sendo estendida para 720 dias, e a multa aumentada para R$ 70 mil. A pena inicial, imposta pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, era de 430 dias de suspensão e uma multa de R$ 40 mil. Desta forma, o jogador ficará praticamente 2 anos sem jogar, sendo a decisão válida para todo o mundo.

No entanto, Vitor Mendes chegou a um acordo com o Ministério Público para evitar medidas criminais contra ele, que responde agora apenas ao STJD.

O nome do defensor surgiu em conversas por meio do WhatsApp, indicando que ele teria recebido uma quantia financeira para receber um cartão amarelo quando estava atuando pelo Juventude, em uma partida contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no ano anterior.

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e posteriormente confirmada pelo portal ge, que teve acesso às mensagens. Agora, embora o jogador esteja livre no mercado, ele terá de cumprir os 720 dias de pena.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo