DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Oficial: Fluminense define a contratação da dupla Thiago Silva e Marquinhos

O Fluminense não para no mercado de transferências. Após a oficialização de sete reforços nesta janela, o Tricolor Carioca agora conhece o rumo de mais duas novas contratações. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o clube, neste momento, pretende apenas fazer contratações pontuais nesta reta final de janela.

Já fechados e oficializados estão o zagueiro Antonio Carlos, o goleiro Felipe Alves, os meias Gabriel Pires, Renato Augusto e Dávids Terans, além dos pontas Jan Lucumi e a principal contratação da janela, Douglas Costa. No entanto, a novidade da vez é a contratação do jovem atacante Marquinhos, que vem do Arsenal por empréstimo para o Fluminense.

De acordo com informações do Portal GE, Arsenal e Fluminense já alinharam inclusive toda a negociação. Além disso, Marquinhos também concorda em vir ao Brasil para defender o Fluminense. Agora, o clube tricolor aguarda o atacante após a disputa do Pré-Olímpico para assinar o contrato, que, a princípio, deverá ser de empréstimo até o final de 2024.

Thiago Silva também pode entrar na jogada

Sendo um desejo antigo da diretoria do Fluminense, Thiago Silva também começa a entrar na pauta de contratações do Fluminense. O zagueiro, que tem contrato com o Chelsea até o meio de 2024, não deve ter seu vínculo renovado, principalmente por conta da idade do jogador, que tem 39 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, Mário Bittencourt deve fazer uma nova investida no atleta para que ele chegue ao clube no meio do ano. O jornalista Fabrizio Romano inclusive divulgou que não há conversas em andamento entre o defensor e o clube londrino para uma extensão de contrato, e há chances concretas do zagueiro sair do clube onde é ídolo.

Aos 39 anos, Thiago Silva tem sido um dos principais desejos da diretoria, que planeja trazê-lo para se aposentar no clube que o revelou. Thiago inclusive já revelou seu desejo de voltar ao Flu, algo que, até o momento, permanece no imaginário dos torcedores.

“Thiago Silva veio hoje falar comigo, mas é conversa particular e pronto. Minha relação com ele é muito boa. Acho excelente” – falou Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, sobre o assunto da renovação do zagueiro, que não deve seguir na equipe. No momento, o Flu tem apenas Marquinhos como certo e Thiago como desejo para o meio do ano, mas, no meio do ano poderá ter a dupla Thiago Silva e Marquinhos no elenco Tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo