Últimas Notícias do Fluminense

Oficial: Fluminense acerta a contratação de veterano

O Fluminense tem tido algumas oscilações de desempenho ao longo de 2023. Existe uma discrepância clara especialmente se comparados os resultados do Tricolor das Laranjeiras como mandante com as partidas em que a equipe joga fora de casa.

É possível observar a diferença entre a postura do clube como mandante em relação à atitude enquanto visitante, mas se tem um jogador cujo desempenho ao longo da temporada se manteve constante independente do contexto, esse atleta é o goleiro Fábio.

Aos 42 anos, o goleiro ainda é um dos melhores do Brasil, e tem feito diversos milagres que garantiram resultados valiosos para o Fluminense na atual temporada. Além do mais, apesar da idade, o goleiro aceitou o desafio de se reinventar e ter uma maior participação no jogo com a bola nos pés, fator muito importante para qualquer equipe comandada por Fernando Diniz.

Fábio renova contrato com o Fluminense

No início da tarde desta quinta-feira (17), o Tricolor das Laranjeiras publicou em suas redes sociais a notícia da renovação do contrato do goleiro Fábio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O antigo vínculo do atleta com o clube se encerrava ao fim do ano, enquanto o novo vai até o final de 2025. Isso significa que, caso cumpra todo o seu contrato, o atleta vestirá a armadura do Time de Guerreiros até os 45 anos.

O atleta chegou a ser especulado no Cruzeiro, seu antigo clube, pelo qual é recordista de partidas disputadas. Fábio não demonstrou interesse em retornar ao time mineiro, já que sua relação com a atual diretoria não é boa.

Fábio chegou ao Fluminense em 2022, após ser deixado de lado pela então nova gestão SAF do clube e não conseguir chegar a um acordo sobre sua renovação.

O goleiro chegou ao Tricolor das Laranjeiras com 41 anos, o que despertou preocupação entre torcedores, que não tinham certeza se ele ainda conseguiria disputar partidas consistentemente em alto nível.

Hoje, Fábio é visto como um dos principais jogadores do clube.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo