DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Oficial: Diniz é nomeado como o melhor técnico do MUNDO

A temporada do Fluminense teve muito da contribuição de Fernando Diniz para alcançar o sucesso e as glórias ao longo do ano. Contratado após o Campeonato Carioca em 2022, o treinador chegou ao Tricolor em baixa, após passagens ruins por equipes como Santos e Vasco, além de uma mediana pelo São Paulo.

No entanto, mesmo vivendo um período conturbado em sua carreira como treinador, Diniz recebeu uma nova oportunidade para comandar o Fluminense, e desta vez o impacto foi imediato. Apesar de não conquistar títulos, Diniz deixou o Fluminense na 3ª posição do Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil.

Mantido no cargo para a temporada de 2023, o treinador contou com a confiança da torcida e da diretoria, o que se revelou uma decisão acertada. Com suas ideias e abordagem tática, Diniz conduziu o Fluminense à glória máxima do futebol sul-americano, conquistando a Copa Libertadores da América pela primeira vez na história do clube, além do Campeonato Carioca no primeiro semestre. Esses feitos levaram Diniz a ser nomeado como um dos melhores técnicos do mundo.

Fernando Diniz aparece em lista de melhores do mundo 

Focado no Mundial de Clubes com a equipe das Laranjeiras, Fernando Diniz foi pego de surpresa ao aparecer na lista da IFFHS para os melhores de 2023. O treinador concorre na categoria de melhor treinador de clube e figura ao lado de outros gênios como Pep Guardiola, Carlo Ancelotti, Luis Castro, entre outros.

O comandante do Fluminense é o único treinador brasileiro indicado na lista de melhores técnicos do mundo em clubes, enquanto o também brasileiro Sylvinho aparece na categoria de seleções. Além disso, outro técnico do Brasileirão, Luis Castro, que treinou o Botafogo no primeiro semestre de 2023, está entre os indicados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A IFFHS revelou que o júri de votação é composto por jornalistas esportivos e especialistas em futebol de mais de 120 países. O resultado final, que determinará os vencedores, será anunciado em 1º de janeiro de 2024, com Fernando Diniz tendo a chance de ser reconhecido como o melhor técnico de clubes do mundo.

Outro destaque interessante é que, além do treinador do Fluminense, o clube das Laranjeiras também tem outro representante na lista. Germán Cano, artilheiro do Tricolor, está entre os 25 jogadores na lista de melhores do mundo pela IFFHS, o que pode resultar em dois prêmios para o Flu pelo excelente desempenho em 2023.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo