Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Oficial: David Braz está FORA do Fluminense

Zagueiro possui contrato válido até junho de 2024

A situação de David Braz no Fluminense ganhou novos capítulos dramáticos no dia 31 de março. Com contrato junto ao Tricolor das Laranjeiras válido até junho de 2024, o zagueiro não faz parte dos planos do técnico Fernando Diniz, o que foi necessário para cortar o nome do jogador da lista de inscritos para a Libertadores da América.

Na atual temporada, o Fluminense entrou em campo 15 vezes, mas David Braz somente participou de um embate, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Aos 36 anos, o defensor ficou de fora dos 50 nomes listados para a disputa da principal competição continental. Sem minutagens dentro das quatro linhas, o zagueiro não deve permanecer no Rio de Janeiro no segundo semestre.

Confira a lista de inscritos do Fluminense para a Libertadores:

Mesmo sendo colocado de lado pelo Fluminense, David Braz teve a oportunidade de assinar com outro clube da Série A, mas optou por não dar sequência às conversas. De modo geral, o Sport sondou a situação do zagueiro, mas o namoro entre ambas as partes não foi adiante. A justificativa de seu staff se dá a possibilidade de uma renovação automática do tricolor até dezembro de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

David Braz não tem espaço no Fluminense?

Defendendo a camisa do Fluminense desde o ano de 2021, o defensor mostrou constância no início de sua trajetória no clube, mas foi caindo de rendimento aos poucos. Em sua estadia no Rio de Janeiro, o camisa 44 contabiliza 83 partidas, quatro gols e uma assistência. No mais, ergueu os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Libertadores da América (2023).

Números do atleta no tricolor:
  • 2021: 19 partidas disputadas – 2 gols marcados
  • 2022: 32 partidas disputadas – 2 gols marcados
  • 2023: 31 partidas disputadas – 0 gols – 1 assistência
  • 2024: 1 jogo disputados – 0 gols – 0 assistências

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo