DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Oficial: Cano confirmou retorno ao Lanús

Germán Cano, contratado no início de 2022, em seus dois anos de clube, já construiu uma forte identificação e idolatria dentro do Fluminense. Bicampeão carioca e campeão da Libertadores com o clube das três cores em 2023, Cano, em menos de 150 jogos, já se colocou como um dos maiores na longa e vitoriosa história centenária do clube Tricolor.

Apesar de sua identificação com o Fluminense, o atacante argentino nunca escondeu seu amor também pelo Lanús, clube argentino no qual foi revelado. O Lanús foi responsável pela única convocação de Cano para a Argentina, que ocorreu no sub-20 em 2007.

Pelo Lanús, embora tenha atuado pouco, com apenas 27 jogos e dois gols, o argentino, durante uma entrevista quando ainda jogava no rival Vasco, nunca escondeu sua paixão pelo clube argentino. Mesmo estando bem estabilizado no Brasil, ele jamais descartou uma volta ao futebol argentino.

“Com a família, as coisas ficam um pouco mais difíceis, mas sempre tive aquele desejo de poder voltar ao Lanús e mostrar o que sou como jogador. Infelizmente, não foi possível. Mas você nunca sabe as voltas da vida. Lanús sempre será minha casa. Foi lá que comecei minha carreira e fui educado desde muito jovem” – Falou o argentino sobre uma possível volta ao Lanús em 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Germán Cano conseguiu uma grande identificação com o Flu

Já campeão da Libertadores e bicampeão carioca com o Tricolor Carioca, Germán Cano, mesmo com menos de 150 jogos com a armadura Tricolor e seus longos 36 anos, ainda deseja escrever novos capítulos em sua história dentro do Flu. O atacante, que revelou o desejo de se aposentar no clube, iniciou 2024 com tudo, inclusive.

Mesmo com a identificação dele com o Lanús, até por ser da sua cidade natal, a conexão de Cano com o Fluminense foi tão grande que, após três anos desde sua fala, ele pôde se aposentar no Flu e encerrar seu ciclo dentro do clube das três cores.

Ao todo, em suas duas temporadas, o atacante marcou 44 gols em seu primeiro ano e outros 40 no segundo. No total, o argentino foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, com 26 gols, da Copa do Brasil em 2022 (com cinco gols, dividindo o posto com Giuliano, do Corinthians), do Carioca (com 14 gols) e da Libertadores em 2023, com 13 gols. Cano marcou seu nome na história centenária do Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo