Últimas Notícias do Fluminense

Oficial: Atacante surpreende e acerta retorno ao Fluminense

Após um período de conversas com o Qingdao Hainium, da China, o atacante Alan não chegou a um acordo com o clube asiático devido à falta de garantias tanto para o jogador quanto para o Fluminense.

Consequentemente, de acordo com o portal GE, Alan volta a ser considerado uma opção no Fluminense. Por conta das negociações, o atacante não havia sido relacionado desde o empate em 1 a 1 contra o Sporting Cristal, do Peru, no Maracanã, no final de junho, embora tenha continuado a treinar normalmente.

Ele se reunirá com o elenco nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, e se tornará uma opção para o técnico Fernando Diniz na partida contra o Coritiba, na próxima segunda-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faltaram garantias

O Fluminense e a equipe de representação do jogador, de 33 anos, estiveram envolvidos em negociações avançadas para o retorno do atleta ao país asiático, onde ele jogou por sete temporadas entre 2015 e 2021, além de ter obtido a nacionalidade chinesa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em uma entrevista ao portal GE, o empresário de Alan, Leandro Lima, revelou que a falta de garantias financeiras do clube chinês foi o motivo pelo qual o negócio não foi concluído:

“O futebol chinês passa por uma grande reformulação, durante esse processo muitos clubes faliram, outros foram punidos pela Fifa, novas regras foram criadas… Infelizmente, o clube interessado não apresentou garantias necessárias para o atleta e para o Fluminense concluírem o negócio”

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo