Destaques

Oficial: Após tragédia, Inter pediu a anulação do jogo

O Internacional nos últimos anos tem tentado voltar ao protagonismo do futebol brasileiro, já que há anos a equipe gaúcha não conquista títulos, inclusive perdendo o estadual.

Diante desse cenário e de uma tragédia que abalou o mundo inteiro, o Inter chegou a solicitar a anulação de um jogo em que enfrentaria o Fluminense, o que modificaria a tabela do campeonato e também evitaria o Flu de jogar.

O jogo em questão que valia a permanência do Inter na série A aconteceu, mas antes disso, várias vozes e líderes do elenco pediram de forma unânime a anulação da rodada.

Internacional não queria jogar em respeito às vítimas

O Internacional disputaria sua permanência na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 contra o Fluminense, onde precisava vencer o Tricolor e torcer por tropeços de seus concorrentes (Vitória e Sport).

No entanto, antes da última rodada, ocorreu o trágico acidente aéreo com a Chapecoense, que vitimou 71 pessoas e deixou uma lacuna no coração dos amantes do futebol.

Devido a esse acidente, a 38ª rodada do campeonato foi adiada, e o Inter realizou uma coletiva com todos os seus atletas e o presidente pedindo a anulação da rodada em respeito às vítimas da tragédia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época, o meia Alex e o lateral Ceará lideraram as manifestações, além do presidente Vitorio Piffero, que evitou falar sobre a possibilidade de rebaixamento caso o campeonato terminasse com a configuração atual da tabela.

Segundo palavras do presidente do Inter na época: “Temos um sentimento de que não pode haver mais futebol em 2016. A perda é muito grande, mas estamos sujeitos às decisões da entidade. Não estou abrindo mão da Série A, apenas expressando um sentimento. O campeonato estaria incompleto”.

Vale lembrar que a rodada acabou ocorrendo, e todos os jogos foram disputados na tarde de 11/12/2016, com apenas o jogo entre Chapecoense e Atlético MG sendo suspenso.

Na ocasião, o Internacional acabou sendo rebaixado com 43 pontos, após empatar em 1×1 com o Fluminense. O Tricolor Carioca ficou na 13ª posição com 50 pontos, sem risco de rebaixamento, mas sem conseguir uma vaga na Libertadores da época.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo