DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

O zagueiro chegou! Após longa espera Fluminense acerta com reforço para a defesa

O Fluminense, nesta temporada, fez grandes investimentos no mercado de transferências. O clube Tricolor, que busca o bicampeonato da América e almeja brigar por todos os títulos na temporada, já anunciou um total de sete reforços, além de estar próximo do seu oitavo. No entanto, além deles, uma grande novidade na zaga está prestes a ser anunciada.

Com uma janela movimentada, incluindo o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos, os meias David Terans, Gabriel Pires, Renato Augusto, além dos pontas Jan Lucumi e Douglas Costa, e estando muito próximo do ponta Marquinhos, o Flu deve receber um reforço na zaga com o retorno de Manoel, que ficou suspenso por um longo período devido a ter sido pego no exame antidoping.

Suspenso por ter sido flagrado no exame antidoping por testar positivo para a substância ostarina, o zagueiro Manoel está prestes a encerrar a última semana sem poder atuar. A punição do jogador termina na próxima semana, no dia 19 de fevereiro, e ele poderá estar disponível para a final da Recopa Sul-Americana diante da LDU.

Embora possa ser relacionado, a comissão técnica ainda avaliará se o jogador terá condições de atuar nas partidas da Recopa, além dos clássicos contra Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca. Manoel foi suspenso preventivamente por doping em junho do ano passado, após testar positivo para a substância “ostarina” em um exame no duelo contra o River Plate, na goleada por 5×1 do Tricolor no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de não ter entrado em campo no confronto contra os argentinos, o zagueiro foi escolhido para fazer o teste que acabou sendo positivo. Afastado até mesmo do clube Tricolor, Manoel teve que manter a forma física com a ajuda de um personal trainer, realizando atividades na praia e em casa.

Manoel foi reintegrado no começo de 2024

Podendo voltar às atividades no elenco no início de 2024, o zagueiro desde então vem treinando para estar apto para jogar ao fim da punição. Com meses fora dos gramados, a volta de Manoel ao clube deve ser gradual, e é improvável que ele esteja entre os titulares nos dois jogos do final da Recopa.

Vale lembrar que o zagueiro conseguiu comprovar que o doping foi acidental, onde Manoel não tinha a intenção de burlar as regras do jogo. Sendo assim, o mesmo foi punido por oito meses a partir do dia 19 de junho de 2023, data que começou a suspensão provisória, sendo a suspensão de menor tempo do doping.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo