Últimas Notícias do FluminenseHistória do Fluminense

O que Fluminense e Ayrton Senna tem em comum?

Ayrton Senna é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de toda história. Nos anos 90 o Brasil inteiro parava para assistir as bandeiradas do grande piloto. Infelizmente ele acabou tendo um fim prematuro, durante um acidente enquanto disputava uma corrida na Itália. Para homenagear o maior campeão (brasileiro) de todos, Flamengo e Fluminense fizeram uma disputa chamada Taça Ayrton Senna, uma semana após o acidente que provocou o falecimento do piloto.

Taça Ayrton Senna – (FlaFlu válido pelo Campeonato Carioca)

Competidores: Flamengo x Fluminense.

Jogos01.

Vitórias: 01.

Empates: 00.

Derrotas: 00.

1. Fluminense 2 x 0 Flamengo. Dia 08 de Maio de 1994.

Com gols de Mário Tilico e Ézioo Fluminense bate o Flamengo por 2 x 0 para um bom público no Maracanã, e consegue vencer a taça em homenagem para Ayrton Senna. Abaixo, deixo a súmula da partida, para que todos deem uma conferida.

Fluminense 2-0 Flamengo

Local: Maracanã

Juiz: Léo Feldman

Renda: Cr$ 274.840.000,00

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Público: 49.642

Gols: Mário Tilico e Ézio

Fluminense: Ricardo Cruz, Alfinete, Rau, Luis Eduardo e Branco; Jandir, Luis Antônio, Luis Henrique e Cláudio; Mário Tilico e Ézio. Técnico: Delei. (entrou Lira).

Flamengo: Gilmar, Charles Guerreiro (Henrique), Gelson, Rogério e Marcos Adriano; Fabinho, Marquinhos, Marco Antonio Boiadeiro e Valdeir; Sávio e Charles Baiano. Técnico: Junior

André não titubeia e confirma informação que deixou os torcedores preocupados; VEJA

Na entrevista coletiva pós jogo contra o Boavista, onde o Fluminense empatou por 1 a 1, o volante André confirmou que recebeu proposta do Fulham, da Inglaterra. Notícias recentes davam que o jogador do Tricolor havia recebido proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) para ir jogar na Premier League.

Aos repórteres André confirmou a proposta, mas disse que permanece focado no Fluminense. “Óbvio que estou focado e muito feliz, acabei de renovar o meu contrato até 2026. Isso é o que importa. É normal chegar proposta. Até porque nosso time terminou bem a temporada. Não só para mim, mas deve ter chegado para o Cano, para o Arias e para todo mundo que terminou em alta. Estou focado aqui no Fluminense e que seja uma temporada excelente”, afirmou o volante de 21 anos.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo