Últimas Notícias do Fluminense

O pior acontece e Fluminense se vê com um pé na Série B

O Fluminense caminhou entre importante destaque no ano anterior, alcançando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, ao comando do técnico Fernando Diniz. No atual momento, o treinador é Mano Menezes, e a grande preocupação do Tricolor é em relação ao Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe carioca é a última colocada na tabela da competição.

Vale ressaltar que, diante dos 45 pontos disputados nas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense garantiu apenas 7 pontos, algo impressionantemente negativo. Neste momento, o principal foco é livrar o time do fantasma do rebaixamento. Já não é novidade que o Tricolor realiza uma das piores campanhas, sendo derrotado pelos três rivais que atuam pelo Z-4.

Atualmente, Corinthians (17º), Grêmio (18º) e Atlético-GO (19ª), derrotaram o Fluminense na temporada de 2024. Os resultados se desdobram da seguinte maneira: Grêmio 1 X 0 Fluminense – 30/6/2024, Fluminense 1 X 2 Atlético-GO – 15/6/2024 e Corinthians 3 X 0 Fluminense – 28/4/2024. A campanha vem se concretizando como uma das piores de toda a história do time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mano tentará evitar eliminações precoces

Em um primeiro momento, a diretoria do Fluminense decidiu demitir o técnico Fernando Diniz, especialmente por encarar fortes cobranças dos torcedores. Em seguida, acionou Marcão, treinador que já conhecia a rotina do clube e tinha a confiança dos dirigentes. Como os resultados ainda não iam bem em dois jogos, foi necessário buscar Mano Menezes.

O treinador entende a responsabilidade em mãos, no entanto, as expectativas ainda são positivas, considerando a sequência do trabalho. Neste momento, o Fluminense já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, as oitavas da Copa do Brasil, e não pretende configurar uma eliminação precoce.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo