Últimas Notícias do Fluminense

O jogador do Fluminense que fez campanha para Lula

Igor Julião, ex-jogador do Fluminense, que atualmente defende o Vizela, de Portugual, nunca escondeu suas preferências políticas. Em 2018, quando a eleição presidencial era disputada entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, o zagueiro, diferente da grande maioria de seus companheiros de Fluminense, apoiou o candidato do PT, ao invés do candidato do PL.

Quatro anos depois, em 2022, na nova eleição presidencial, que teve o embate entre Bolsonaro, que havia sido eleito na disputa anterior e Lula, do PT. Novamente, Igor Julião não escondeu sua preferência pelo candidato do Partido dos Trabalhadores e atualmente, o presidente eleito do Brasil.

Em uma entrevista que o jogador concedeu para o jornal Extra, Julião fez críticas a cultura do esporte, inclusive ao futebol. Segundo o zagueiro, o meio esportivo é repleto de machismo e homofobia e, que conhece pessoas do setor que por medo, não se assumem.

“É um lugar extremamente hostil para alguém da comunidade (LGBTQ) ou uma mulher trabalharem. E não adianta eu brigar com as pessoas porque essa é a mentalidade do meio. Na posição em que estou hoje não vale a pena comprar uma briga dessas. Falo por conhecer pessoas que são homossexuais e não podem se assumir com medo de perder o emprego e da torcida. Seja jogador ou outras pessoas que trabalham no futebol. Triste isso, né?”, disse o jogador na época em que a entrevista foi realizada.

Personalidades do esportes que declararam seus votos nas últimas eleições presidenciais

Apoiadores de Lula

Raí
Um dos maiores ídolos da história do São Paulo e tetracampeão mundial pela seleção brasileira, Raí declarou voto em Lula em vídeo postado nas suas redes sociais.

Casagrande
Ídolo do Corinthians e uma das referências da era conhecida como Democracia Corintiana, Walter Casagrande Jr. também é apoiador de Lula. Colunista do UOL Esporte, Casão inclusive declarou o voto em sua coluna.

Ana Moser
Ao lado de Casagrande e Raí, Ana Moser é uma das articuladoras do movimento “Esporte Pela Democracia”, fundado em 2020. A ex-jogadora de vôlei, medalha de bronze nos Jogos de Atlanta em 1996, declarou o apoio a Lula com uma postagem com o número 13.

Luxemburgo
Ex-lateral esquerdo do Flamengo e multicampeão como técnico no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo também faz parte do “Time Lula”. O ex-jogador chegou a se colocar como pré-candidato a senador pelo Tocantins, mas o PSB escolheu outro nome para a disputa. Em vídeo postado nas suas redes sociais, ele declarou apoio ao candidato do PT e se referiu a Bolsonaro como “um sociopata”.

Carol Solberg
Marcada por um protesto contra Bolsonaro após uma partida de vôlei de praia, a jogadora postou um vídeo nas redes sociais onde declara o voto em Lula. “Eu voto 13. Lula presidente”, escreveu.

Joana Maranhão
Ex-nadadora dona de três medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos, Joana Maranhão sempre demonstrou sua posição em defesa de pautas ligadas à esquerda e é apoiadora de Lula.

Juninho Pernambucano
O ex-jogador do Sport, Vasco e seleção brasileira apoia Lula e até apareceu como VAR em vídeo de campanha do candidato do PT. “Agora, ele vai ser de novo o nosso presidente. Esse é craque”, disse Juninho na propaganda.

Paulinho
Ex-Vasco e Bayer Leverkusen, da Alemanha, atualmente no Atlético-MG, o meia Paulinho declarou voto em Lula. “Faltam 13 dias! 13, Brasil”, escreveu o jogador, fazendo referência ao número do PT.

Diogo Silva
Medalha de ouro no taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Brasil, o lutador Diogo Silva esteve no encontro de Lula com atletas e ex-atletas em São Paulo e declarou voto no ex-presidente.

Igor Julião
Ex-jogador do Fluminense e atualmente no Vizela, de Portugal, Igor Julião não esconde seu apoio a Lula nesta eleição. O atleta já compartilhou mensagens elogiando o candidato do PT e criticando Jair Bolsonaro.

Yuri Lara
O volante ex-Vasco, é mais um que declarou voto no candidato do PT e faz parte do “Time Lula”.

Apoiadores de Bolsonaro

Neymar
O atacante do PSG e da seleção brasileira postou um vídeo declarando apoio a Bolsonaro. Nas imagens publicadas em suas redes sociais, Neymar aparece dançando, cantando uma música e fazendo o número 22 em alusão ao candidato do PL.

Robinho
O ex-atacante do Santos e da seleção brasileira, condenado por estupro em última instância pela Justiça italiana, em janeiro, veio a público nas redes sociais para declarar seu voto em Bolsonaro. Robinho também postou uma foto fazendo o número 22.

Rivaldo
Pentacampeão pela seleção brasileira em 2002 e melhor do mundo em 1999, o ex-meia Rivaldo é eleitor de Bolsonaro desde 2018 e demonstra seu apoio nas redes sociais.

Marcos
O ex-goleiro Marcos é outro pentacampeão que também apoia Bolsonaro desde 2018. O ídolo palmeirense é bastante ativo nas redes sociais, onde, além de declarar seu apoio ao candidato do PL, também faz críticas ao presidente Lula.

Lucas Moura
O atacante do Tottenham também declarou seu voto em Bolsonaro em uma entrevista ao podcast “Cara a tapa”, de Rica Perrone. Lucas justificou seu voto dizendo se identificar mais com as ideias de direita.

Nelson Piquet
Entre os esportistas, Nelson Piquet era um dos mais próximos de Bolsonaro. O ex-piloto da Fórmula 1 fez doações para a campanha de Jair Bolsonaro e para o PL. No passado, ele também já afirmou que é “Bolsonaro até a morte” e chegou a dirigir um carro para o presidente.

Emerson Fittipaldi
Primeiro brasileiro a conquistar um título na Fórmula 1, Emerson Fittipaldi é mais um ex-piloto a demonstrar apoio a Bolsonaro.

Maurício Souza
Envolvido em polêmicas por falas homofóbicas, o jogador de vôlei apareceu ao lado de Bolsonaro em Brasília e já compartilhou pensamentos alinhados às falas do presidente.

Ana Paula Henkel
Ex-jogadora de vôlei, Ana Paula Henkel costuma demonstrar apoio aos posicionamentos de Bolsonaro e tecer críticas nas redes sociais aos outros candidatos a presidente.

Felipe Melo
Atualmente no Fluminense, o ex-jogador do Palmeiras e da seleção brasileira é um apoiador declarado de Bolsonaro desde a eleição presidencial de 2018.

Renato Gaúcho
O treinador do Grêmio, clube onde foi campeão mundial como jogador e é ídolo, também usou as redes sociais para declarar apoio a Bolsonaro.

Botão Voltar ao topo