Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

O dia que o Fluminense “vingou” seleção brasileira e venceu campeões mundiais

Em 2020 a torcida do Fluminense elegeu a partida contra o Peñarol, que aconteceu em 1952, como a maior da história do clube. A seleção ficou na disputa contra o Fla-Flu do gol de barriga em 1995, a vitória sobre o São Paulo na Libertadores de 2008 e o 3 a 0 sobre o Peñarol em 1952.

A partida diante do Peñarol em 52 foi fundamental para vingar o Brasil, que havia perdido a Copa do Mundo em casa dois anos antes para o Uruguai. A equipe que tinha a base da seleção uruguaia e foi eleita com 29% dos cerca de 15 mil votos.

Aos 93 anos, Nestor, zagueiro reserva do Fluminense na partida diante do Peñarol, tentou explicar a emoção de participar daquela história. “Não sei nem explicar, é uma coisa fora de série. Sou honrado. Foi uma honra para mim participar desse time. Zezé Moreira, Castilho, Píndaro, Telê, Didi, Bigode, Orlando Pingo de Ouro, Pinheiro… Eu era reserva do Pinheiro, já viu? Pinheiro na época era assombração. Morreu todo mundo, acho que o único vivo sou eu”, contou Nestor.

“Só tinha craque, o pior era eu (risos). Só sabia bater, meu apelido era liquidificador humano, saiu no jornal”, afirmou com bom humor.

A partida foi realizada no dia 20 de junho de 1952, com o Fluminense indo a campo com: Castilho, Píndaro e Pinheiro; Jair Santana, Edson e Bigode; Telê, Orlando Pingo de Ouro, Marinho, Didi e Robson.

Torcida do Fluminense recebe grande notícia sobre o Campeonato Carioca; VEJA

As polêmicas nos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023 estão próximas de encerrar. A torcida do Fluminense recebeu a notícia de que três emissoras estão interessadas na competição e uma reunião nesta semana podem avançar as negociações.

O SBT, a Band e a ESPN são as emissoras que estão interessas no campeonato e podem brigar para saber a definição. O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, explicou o por que das conversas estarem arrastadas. “A nossa posição é, a nível estadual e nacional, da diminuição da diferença que existe hoje. Estamos fazendo uma proposta que entendemos que o Fluminense vai estar remunerado de acordo com aquilo que o que acha justo para o tamanho da competição e apelo dos seus jogos”, disse.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo