Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

O casal 20 do Fluminense, uma das maiores duplas da história do futebol

O casal 20 foi a dupla que chacoalhou o futebol brasileiro nos anos 80. Formado por Washington e Assis, a dupla levou o nome da em alusão ao seriado norte americano de mesmo nome.

A dupla Assis e Washington ficou famosa no Atlético Paranaense, quando em 1982, foram os principais responsáveis por levar o Furacão ao título paranaense e até a semifinal do Brasileirão. A equipe foi eliminada pelo Flamengo, que a época tinha Zico como camisa 10.

Em 1983, com as grandes atuações, o Fluminense criou interesse e contratou a dupla. O atacante Washington era um matador nato, enquanto Assis era o atacante de habilidade que completava a equipe de maneira perfeita.

Pelo clube, a dupla conquistou o título carioca de 1983, batendo o Flamengo na final, e o Campeonato Brasileiro de 1984, vencendo o Vasco na final. O time era recheado de craques: Romerito, Tato, Ricardo Gomes e o treinador Parreira, além de Assis e Washington.

Pelo Tricolor Carioca, Assis e Washignton fizeram 179 gols, somando o total de ambos. O “Carrasco” deixou o clube em 1987, enquanto o “Artilheiro” ficou até 1989. Anos em que dentro e fora de campo, ambos mostraram lealdade ao torcedor tricolor e ao clube. 

Fluminense não perde tempo e negocia com lateral campeão no Palmeiras; VEJA

De olho na temporada de 2023, o Fluminense quer fechar carência do elenco na lateral esquerda e está negociando com Jorge, do Palmeiras. Depois de anunciar Guga, Vitor Mendes, Vitor Eudes e Lima, a diretoria do Tricolor voltou esforços para o lateral e quer anuncia-lo em breve. As informações são do portal NETFlu.

O interesse por Jorge nasceu depois que os dirigentes do Fluminense sondaram Gabriel Suazo, do Colo-Colo, e Camilo Cándido, do Nacional (URU), mas sem aceno positivo para as negociações. Desde 2021 o Tricolor tem vontade de contar com Jorge, mas a alta pedida salarial de quase R$ 1 milhão por mês dificultou o negócio.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo