DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Números de novo reforço do Fluminense impressionam a torcida

O Fluminense, mesmo ainda focado em 2023 por conta da disputa do Mundial de Clubes da FIFA que ocorre agora em dezembro, já começa a fazer seu planejamento para o ano que vem. Uma das principais peças que já está apalavrada com o Tricolor é o zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City, dos Estados Unidos.

Destaque do time norte-americano nos últimos anos, inclusive fazendo jogo duro até mesmo com Lionel Messi, que hoje também joga na MLS, o jogador não escondeu seu desejo de atuar no Fluminense, onde sua vontade foi determinante para o negócio e o pagamento que o Flu terá que fazer ao Orlando por conta de cláusulas no contrato.

Antônio Carlos chega para ser o primeiro dos grandes reforços que o Tricolor pretende trazer, já que o time muito provavelmente sofrerá com baixas no elenco devido a vendas de jogadores para a Europa, e buscar jogadores como Antônio Carlos, com ótimos números, é importante para o elenco.

Antônio Carlos tem ótimos números na MLS

Autor de uma boa temporada no time norte-americano, o que impressiona os torcedores do Fluminense são os números do zagueiro em terras estadunidenses. Ao longo de toda a temporada de 2023, Antonio realizou 21 partidas com a camisa do clube, sendo titular em 16 delas.

O jogador também marcou um gol nesta edição da MLS, na qual o Orlando City terminou como o segundo colocado geral na conferência leste, com 63 pontos conquistados em 34 partidas. O time foi eliminado apenas nas semifinais de conferência contra o até então finalista da competição Columbus Crew, sofrendo uma derrota por 2×0 em casa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, os números do zagueiro são extremamente positivos defensivamente e chamam a atenção pelo intenso desempenho defensivo do jogador. Ele registra 64% de duelos aéreos ganhos, 58% das disputas de bola vencidas, 73 cortes, 18 interceptações, 9 desarmes e participou de 5 jogos sem sofrer gols com a equipe. Veja abaixo os números gerais de Antonio Carlos nesta temporada pelo Orlando City. 

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo