DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Novo título do Fluminense acaba de ser reconhecido

O Fluminense viveu um grande sucesso em 2023, consolidando-se como um clube de destaque. Após conquistar mais de 20 títulos nas categorias de base e consagrar-se campeão carioca e da inédita Libertadores da América no profissional, o clube iniciou 2024 com determinação e já conquistou seu primeiro título na temporada.

No último domingo, pela manhã, o Tricolor Carioca venceu o Cruzeiro por 1×0 em Ribeirão Preto, São Paulo, garantindo a Alcans Cup sub-15 e conquistando seu primeiro título nas categorias de base. O gol na grande decisão foi marcado por Gabriel José, coroando a conquista tricolor.

O Fluminense assegurou sua vaga na grande final ao derrotar o Novorizontino por 5×1 na semifinal, no último sábado (24/02). Na final, enfrentou o Cruzeiro e saiu vitorioso, começando 2024 da mesma forma que encerrou o ano de 2023: vencendo.

Na competição, o grande artilheiro foi Gabriel José, que marcou quatro gols. Na fase de grupos do torneio, Fluminense e Cruzeiro já haviam se enfrentado, com o Tricolor saindo vitorioso pelo mesmo placar da grande decisão: 1×0.

Fluminense profissional tem decisão neste final de semana

Após perder sua última partida para o Flamengo no Campeonato Carioca, o clube Tricolor também terá uma grande decisão no torneio estadual. Com a primeira posição virtualmente garantida pelo Flamengo, o Fluminense buscará, pelo menos, assegurar a segunda posição no campeonato para obter mais benefícios na semifinal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No momento, o Fluminense está empatado com os mesmos 21 pontos do Nova Iguaçu, mas com quatro a mais de saldo. Diante desse cenário, o Flu precisa apenas vencer o Botafogo na última rodada para garantir a segunda posição. Além disso, em caso de empate simples contra o Alvinegro, o Tricolor seria um inimigo para o rival, já que o Botafogo precisa ganhar para manter o sonho de classificação vivo.

Atualmente, o Botafogo tem 17 pontos e ocupa a quinta colocação no campeonato, dois pontos a menos que o Vasco, que tem 19 e está na quarta posição. Assim, além de se favorecer ficando na segunda posição, o Tricolor também eliminaria o rival na primeira fase do Carioca pela segunda vez seguida.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo