Destaques

Novo Ronaldinho Gaúcho é promovido ao time principal do Barcelona

Ídolo mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho deixou marca extremamente positiva em diversos clubes espalhados pelo mundo, em especial no Barcelona. Atualmente, é embaixador da equipe e acompanha de perto uma promessa do novo elenco. Trata-se de seu próprio filho, João Mendes, de 19 anos. O atleta, naturalmente carrega grandes expectativa sobre seu futuro.

João Mendes participou de atividades junto ao elenco principal do Barcelona, ainda na última quarta-feira (20). O atleta faz parte da categoria Juvenil A do clube, no entanto, junto com outros nomes das categorias de base, integrou a atividade dos profissionais, que é comandada pelo técnico Xavi. Assim, é possível que construam grande experiência ao lado do comandante.

Os atletas da base do Barcelona realizaram a atividade devido à data Fifa, que tem proporcionado um período maior aos times do futebol mundial. Com isso, muitos dos jogadores presentes no time profissional, estão em semana de preparação com suas seleções, pensando na disputa de amistosos. No caso do Brasil, a seleção enfrentará Inglaterra e Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Filho de Ronaldinho é visto com bons olhos no Barcelona

O filho de Ronaldinho chegou ao Barcelona ainda no início da temporada de 2023, e já encerra seu último ano na categoria, que equivale ao sub-19 no futebol brasileiro. Nesta etapa, as equipes entram em campo pela Divisão de Honra, principal competição de base da Espanha, responsável por direcionar importantes olhares aos garotos, uma espécie de vitrine.

Diferente do pai, João é canhoto e atua como atacante, pela ponta direita. De acordo com informações do jornal “Sport”, o Barcelona não almeja que o atleta tenha a “mesma magia de seu pai nem um nível especialmente alto”, no entanto, o garoto segue surpreendendo e cumpre bem a sua função nas categorias de base.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo