DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Novo reforço do Fluminense tem apelido inusitado

O Fluminense movimentou muito o mercado de transferências nas últimas semanas, e uma das grandes novidades do clube das três cores para a nova temporada, com certeza, é a contratação do jovem colombiano Jan Lucumi. O ponta de 19 anos chega, a princípio, como uma aposta da diretoria, assim como foi Jhon Arias em 2021.

Nascido na Colômbia, Jan Lucumi defendeu durante três temporadas o Boca Juniors de Cali, equipe da segunda divisão de seu país, e por lá o jogador se destacou bastante, recebendo inclusive convocações para as seleções de base de seu país. Ele é tratado na Colômbia como uma das grandes joias da nova safra.

E com a contratação do ponta, alguns torcedores já foram buscar mais informações sobre o jogador, como números, dados, e até mesmo algumas informações aleatórias, como o apelido do jogador, que é bastante inusitado para o cenário brasileiro. Durante seus tempos no Boca Juniors de Cali, o jogador ganhou o apelido de “El Bicho”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

El Bicho se apresentará em breve no Fluminense

Aos 19 anos, Lucumi jogava no clube Boca Juniors de Cali, e uma das grandes curiosidades do “El Bicho” é que, além do seu apelido inusitado, ele também é agenciado pela mesma empresa que Jhon Arias, colombiano que fez muito sucesso no Fluminense; ambos são agenciados pela “Forza”, o que até facilitou o negócio.

Durante suas três temporadas defendendo o clube colombiano, Lucumi tem 82 jogos pelo Boca e fez oito gols, com um crescimento gradual durante os anos. A princípio, Lucumi vem para brigar por posição no elenco, e caso faça sucesso no clube, o Flu teria a chance de contratá-lo em definitivo, principalmente como substituto de Jhon Arias, seu compatriota.

O Fluminense desembolsou cerca de 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) pelo empréstimo, que prevê opção de compra caso o jogador se destaque no clube das três cores. Em sua última temporada no Boca Juniors, Lucumi teve sua temporada mais destacada até então, fazendo 33 jogos com seis gols marcados e chega ao Flu sob grandes expectativas da torcida.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo