DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Novo reforço do Fluminense tem apelido inusitado

O Fluminense movimentou muito o mercado de transferências nas últimas semanas, e uma das grandes novidades do clube das três cores para a nova temporada, com certeza, é a contratação do jovem colombiano Jan Lucumi. O ponta de 19 anos chega, a princípio, como uma aposta da diretoria, assim como foi Jhon Arias em 2021.

Nascido na Colômbia, Jan Lucumi defendeu durante três temporadas o Boca Juniors de Cali, equipe da segunda divisão de seu país, e por lá o jogador se destacou bastante, recebendo inclusive convocações para as seleções de base de seu país. Ele é tratado na Colômbia como uma das grandes joias da nova safra.

E com a contratação do ponta, alguns torcedores já foram buscar mais informações sobre o jogador, como números, dados, e até mesmo algumas informações aleatórias, como o apelido do jogador, que é bastante inusitado para o cenário brasileiro. Durante seus tempos no Boca Juniors de Cali, o jogador ganhou o apelido de “El Bicho”.

El Bicho se apresentará em breve no Fluminense

Aos 19 anos, Lucumi jogava no clube Boca Juniors de Cali, e uma das grandes curiosidades do “El Bicho” é que, além do seu apelido inusitado, ele também é agenciado pela mesma empresa que Jhon Arias, colombiano que fez muito sucesso no Fluminense; ambos são agenciados pela “Forza”, o que até facilitou o negócio.

Durante suas três temporadas defendendo o clube colombiano, Lucumi tem 82 jogos pelo Boca e fez oito gols, com um crescimento gradual durante os anos. A princípio, Lucumi vem para brigar por posição no elenco, e caso faça sucesso no clube, o Flu teria a chance de contratá-lo em definitivo, principalmente como substituto de Jhon Arias, seu compatriota.

O Fluminense desembolsou cerca de 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) pelo empréstimo, que prevê opção de compra caso o jogador se destaque no clube das três cores. Em sua última temporada no Boca Juniors, Lucumi teve sua temporada mais destacada até então, fazendo 33 jogos com seis gols marcados e chega ao Flu sob grandes expectativas da torcida.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo