Últimas Notícias do Fluminense

Novo reforço do Fluminense é parceiro de craque do Real Madrid

O Fluminense está prestes a oficializar sua segunda contratação durante a janela de transferências do meio do ano. Trata-se de Leo Fernández, um meia uruguaio de 24 anos. Segundo informações do site ge, ele é esperado nesta semana para realizar exames médicos e assinar o contrato. O meia chegará ao clube carioca por empréstimo de um ano, com opção de compra.

Leo Fernández, de 24 anos, tem sido um destaque no futebol mexicano desde sua chegada em 2020. Na última temporada, marcou 10 gols e deu 12 assistências em 39 jogos. Apesar do bom desempenho, ele perdeu espaço no elenco durante o Clausura, terminando a competição com três gols e duas assistências em 14 partidas.

Leo nasceu em 1998 e faz parte da mesma geração do talentoso meio-campista Valverde, destaque do Real Madrid, na Espanha, e do habilidoso lateral-esquerdo Piquerez, titular do Palmeiras. Eles compartilharam o campo como companheiros de equipe na seleção uruguaia sub-17 em 2015.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira na Celeste

Quatro anos depois, já representando a seleção sub-22, Leo também teve a oportunidade de jogar ao lado do atacante Darwin Núñez, do Liverpool, na Inglaterra, e do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, que nasceram em 1999, sendo um ano mais jovens.

A chegada de Leo Fernández ao Fluminense pode ser uma importante adição ao elenco do técnico Fernando Diniz, que busca reforçar os setores de criação e finalização do time. O jogador já demonstrou ter qualidade técnica e capacidade de marcar gols, além de ser versátil, podendo atuar tanto pelos lados do campo quanto centralizado.

Com a negociação encaminhada pelo empréstimo do jogador, o Fluminense terá a opção de exercer a compra até o meio de 2024 e, assim, assinar um contrato em definitivo de quatro anos com o atleta, até junho de 2028.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo