DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Novo Pep Guardiola será o treinador do Fluminense em 2024

O Fluminense, após o vice-campeonato no Mundial de Clubes da FIFA na Arábia Saudita contra o Manchester City, já iniciou as férias dos atletas e comissão técnica. No entanto, a diretoria do clube já planeja com tudo a formação do elenco para 2024, onde o Flu deve receber reforços e também perder jogadores.

Até o momento, três atletas já estão apalavrados com a equipe, sendo o zagueiro Antonio Carlos, o meio-campista Renato Augusto e o goleiro Felipe Alves, todos recomendações do treinador que continuará no Fluminense, Fernando Diniz. O técnico tricolor, apesar de ter contrato com a Seleção Brasileira, também permanecerá no Flu.

Fazendo inclusive o duelo tão esperado pelos torcedores entre Diniz e Guardiola, o treinador brasileiro foi até mesmo motivo de comparação com o lendário treinador espanhol pela forma de praticar futebol, priorizando a posse de bola e o trabalho até chegar ao gol. No duelo entre ambos no Mundial, Guardiola levou a melhor, mas Diniz recebeu diversos elogios do espanhol.

Fluminense terá técnico para 2024 

Com contrato com a Seleção Brasileira até a metade de 2024, muito se comentou sobre uma possível saída de Fernando Diniz do Fluminense visando focar na Seleção Brasileira. No entanto, como o próprio já afirmou e foi informado pelo presidente Mário Bittencourt, o treinador permanecerá para o ano de 2024 com até projeção até 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após um 2023 mágico, conquistando inclusive seus primeiros títulos de peso na carreira (Carioca e Libertadores de 2023), o treinador tornou-se ídolo da torcida e é frequentemente mencionado na imprensa internacional pelo seu estilo único de praticar futebol, chegando inclusive a alcançar 80% de posse de bola contra um técnico do mesmo estilo, Pep Guardiola.

Agora, para 2024, Diniz deverá contar com ainda mais peças no elenco para continuar a brigar pelos principais títulos em solo nacional e no continente. Até o momento, o treinador recebeu três reforços, mas o Fluminense, com o aval do técnico, buscará ainda mais jogadores no mercado de transferências, além de manter o máximo possível do elenco atual.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo