Últimas Notícias do Fluminense

Novo Marcelo já está treinando com os profissionais do Fluminense

Ainda no início da temporada, o lateral-esquerdo Rafael Monteiro, de apenas 19 anos, foi uma das promessas do Fluminense que acabou ganhando oportunidade no elenco. 2024 já iniciou de maneira agitada ao Tricolor, especialmente pelo período extra de trabalho, com a atuação pelo Mundial de Clubes. Assim, surgiram oportunidades aos jovens que se desdobram nas categorias de base.

Vale ressaltar que o profissional está há oito anos no time, e desta vez, de acordo com informações compartilhadas por ‘Central Fluminense’, na rede social X, antigo Twitter, terá uma nova oportunidade entre o elenco profissional. “Rafael Monteiro, lateral esquerdo, será desfalque hoje no FlaxFlu pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 pois está a serviço do futebol profissional”, compartilhou a página.

Ainda no início do ano, o atleta comentou sobre a nova fase: “Os jogos foram reflexos dos treinos. Vínhamos trabalhando bastante na pré-temporada, sempre focados e comprometidos com os nossos objetivos. Quando a oportunidade chegou, pude aproveitar, fui titular em dois jogos, jogando muito concentrado e sabendo o que eu poderia fazer”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense conta com promessa importante para o futuro

Rafael Monteiro tem realizado atividades junto ao elenco principal do Fluminense desde a temporada passada, e tem como inspiração um atleta que também atua com a camisa da equipe carioca. Trata-se do lateral-esquerdo Marcelo, dono de uma história impressionante no exterior. O jovem atleta pode contar com a experiência do companheiro, para dar continuidade ao seu trabalho.

“O Marcelo é meu grande ídolo e uma referência, como jogador e ser humano por toda humildade que tem. É um atleta diferenciado, que sempre vem renovando o seu estilo de jogar. É uma honra estar no mesmo grupo de um atleta que eu me espelho e cresci vendo em campo. Aprendo diariamente com ele”, disse o garoto.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo