DestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Novo adversário do Fluminense na Libertadores está definido

O Fluminense é o atual campeão da Libertadores da América, após se consagrar no último dia 04/11 em uma final histórica contra o Boca Juniors. Apesar do título recente, a equipe já levanta a cabeça e começa a olhar os próximos possíveis adversários para o ano que vem na competição continental.

Uma das grandes novidades para a próxima Libertadores e, de certa maneira, impactante é a ausência do Boca Juniors, atual vice-campeão, que matematicamente não tem mais chances de ir à Libertadores em 2024, assim como o Olimpia e o Argentinos Juniors, outros rivais do Flu na competição em 2023 e que não farão parte do torneio no ano que vem.

Mas, se de um lado tem equipes ficando de fora, do outro tem outros gigantes se classificando para a Libertadores. No Brasil, por exemplo, as vagas já estão praticamente definidas com as equipes do Palmeiras, Flamengo, Botafogo, São Paulo, RB Bragantino, Atlético MG e Grêmio, além do Fluminense, com as vagas bem encaminhadas.

No entanto, fora do Brasil, aos poucos os times vão definindo suas vagas em seus respectivos países, com o Uruguai sendo mais um dos países com representantes definidos, podendo ser rival do Flu na próxima edição. O Peñarol (URU), cinco vezes campeão da Libertadores, confirmou presença na maior competição de clubes da América do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os já confirmados na próxima edição

Além da classificação do Peñarol garantida, outros países já têm seus clubes prontos para a edição de 2024. Na Argentina, River Plate, Talleres, Rosario Central, San Lorenzo, Estudiantes ou Defensa Y Justicia já estão prontos para a competição, tendo apenas a decisão entre Estudiantes e Defensa para ver quem fica com a última vaga.

Na Bolívia, apenas duas vagas já foram preenchidas com os tradicionais Bolívar e The Strongest, enquanto no Chile apenas uma equipe já está classificada, sendo o Cobresal. No Paraguai, também três vagas já estão definidas com Sportivo Trinidense, Libertad e Cerro Porteño, faltando apenas uma. Na Colômbia, dois também já garantidos, Atlético Nacional e Millonarios, restando apenas mais dois.

Entretanto, os países já definidos, além da Argentina e o Brasil, que já têm suas vagas pré-definidas, o Peru com Alianza Lima, Universitario, Sporting Cristal e Melgar também já estão definidos, junto da Venezuela com Deportivo Táchira, Puerto Cabello, Caracas e Portuguesa, podendo todos enfrentar o Flu na edição de 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo