Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Notícia vinda do Equador cai como uma bomba no Fluminense

Rival do tricolor iniciou a pré-temporada com o pé direito

Além de estar focado na disputa do Campeonato Carioca, o Fluminense já mira uma nova competição pela frente. Em fevereiro, o Tricolor das Laranjeiras irá encarar a LDU, na busca pelo título da Recopa Sul-Americana. Apesar de seus titulares estarem de férias, a comissão técnica carioca liga o sinal de alerta, uma vez que os equatorianos iniciaram as preparações para a grande final vencendo um amistoso.

Nesta quarta-feira (24), a LDU encarou o Imbabura e venceu por 1 a 0, em amistoso visando a preparação para a temporada 2024. Com alterações significantes no comando técnico do plantel, o Josep Alcácer fez seu primeiro jogo como treinador do clube adversário do Fluminense pela Recopa Sul-Americana, e mostrou empolgação com os futuros triunfos da equipe.

Apesar da empolgação, a LDU pisa no freio, uma vez que Josep Alcácer assumiu o grupo há poucos dias, depois de ter passado pelo Levante (Feminino) e Alcorcón B. No mais, os equatorianos estarão presentes, em 2024, na Pro League do Equador, Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Fluminense com péssimas recordações

Os dois campeões da América possuem uma rivalidade antiga, na qual o time equatoriano levou a melhor em duas decisões. No entanto, o time comando por Fernando a Diniz pretende colocar um fim neste tabu. Sobretudo, Fluminense e LDU se esbarraram em duas decisões e os brasileiros foram despachados em todas elas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A princípio, em 2008, os planteis duelaram na final da Conmebol Libertadores. Na ocasião, no primeiro confronto, os equatorianos venceram por 4 a 2 e no embate da volta os cariocas emplacaram 3 a 1. No entanto, nas penalidades, o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 3 a 1.

Posteriormente, na final da Sul-Americana de 2009, novamente os dois times se esbarraram. No primeiro jogo, a LDU goleou o Fluminense por um placar de 5 a 1. Por outro lado, no confronto da volta, o Tricolor das Laranjeiras diminuiu a diferença para 3 a 0, mas o agregado de 5 a 4 deu o título para o elenco equatoriano.

  • Final da Libertadores 2008
  • Joga da ida: LDU 4 x 2 Flu
  • Joga da volta: Flu 3 x 1
  • Penalidades: Flu 1 x 3 LDU
  • Final da Sul-Americana 2009
  • Joga da ida: LDU 5 x 1 Flu
  • Joga da volta: Flu 3 x 0 LDU
  • Agregado: LDU 5 x 4 Flu

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo