DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Notícia problematiza sobre a LDU cai como uma bomba na Fluminense

Para 2024, o Fluminense já tem, além das contratações, muitas competições a disputar. O elenco Tricolor, que já teve um calendário pesado em 2023, terá que se reforçar ainda mais para 2024. Logo no primeiro semestre, além do Campeonato Carioca, o clube Tricolor terá a disputa da Recopa Sul-Americana contra um velho conhecido.

Conhecido como carrasco do Fluminense em competições continentais, o Tricolor irá enfrentar a LDU na final da Recopa Sul-Americana, com jogos de ida e volta entre o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana. Antes do confronto, a equipe de Quito sofre uma verdadeira crise interna.

Mesmo sendo a atual campeã do Equador em final contra o Del Valle e campeã da Sul-Americana contra o Fortaleza, a LDU já teve duas baixas de peso para 2024, já que perdeu seu centroavante Paolo Guerrero, e principalmente o treinador Luiz Zubeldía que tem seu futuro incerto na equipe. Além disso, foi confirmada a saída do diretor de futebol Esteban Paz.

LDU vive crise após títulos

A saída de Esteban Paz foi noticiada pelo jornalista brasileiro da ESPN Eugênio Leal, que ainda comenta que a saída do diretor de futebol do elenco é o início de uma crise interna que vem abalando o time de Quito, podendo ter três baixas para a final da Recopa Sul-Americana contra o Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esteban é filho de Rodrigo Paz Delgado, presidente histórico da LDU, falecido em 2021. O pai do dirigente inclusive tem seu nome ao estádio da equipe equatoriana e esteve na instituição nas maiores glórias da equipe, como a Libertadores de 2008 e a Sul-Americana de 2009, ambas, infelizmente, conquistadas contra o Fluminense.

A perda pode dar início a uma grande queda na equipe que ganhou os dois títulos mais importantes que disputou na temporada e pode também sacramentar a saída do principal responsável pela montagem do elenco, o treinador Luiz Zubeldía, que não deverá continuar no elenco para 2024.

As saídas, apesar de serem negativas para o futebol equatoriano e principalmente para a LDU, são extremamente positivas para o Fluminense, já que para a final da Recopa, o Tricolor enfrentaria um elenco um pouco enfraquecido e provavelmente sem o principal responsável pelos títulos, o treinador, o que pode até afastar o fantasma da equipe equatoriana.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo