DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Notícia milagrosa sobre John Kennedy impressionou a todos

John Kennedy em 2023 viveu um verdadeiro roteiro de filme. O jogador, que nas categorias de base, era considerado um dos maiores prospectos do Fluminense para o futuro e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, enfrentou uma verdadeira crise no elenco durante seu começo entre o elenco principal.

De destaque nas categorias de base, o jogador tornou-se um “problema” nos profissionais, principalmente devido a muitos problemas extracampo em sua subida ao elenco principal, apesar de ter muita habilidade. Após a chegada de Diniz em 2022, o jogador teve poucas oportunidades no primeiro ano do treinador; no entanto, em 2023, isso mudou.

No início do semestre de 2023, devido aos problemas, o Flu emprestou o jogador para a Ferroviária de São Paulo para disputar o Campeonato Paulista. Apesar do rebaixamento da Ferroviária, o jogador foi o terceiro maior artilheiro do torneio e um dos grandes destaques da competição, tendo uma segunda chance no Flu no segundo semestre.

Diniz foi “pai” para John Kennedy.

A pedido exclusivo de Fernando Diniz, John Kennedy retornou ao Fluminense, e desde seu retorno em 2023, o jogador mudou totalmente suas atitudes dentro do clube, buscando sua oportunidade no elenco. Sob o comando de Fernando Diniz, o jovem de 21 anos se transformou meteoricamente desde sua chegada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, no ano, o jogador fez 13 gols, sendo principalmente quatro deles na Libertadores da América, onde virou um amuleto abençoado do elenco. Mesmo entrando no segundo tempo na maioria das partidas, o jogador sempre guardava seu gol. Kennedy marcou nas oitavas, quartas, semifinal e o gol do título na grande decisão.

O gol do título, inclusive, foi previsto por Diniz, que afirmou que o camisa 9 entraria para marcar na final, o que realmente aconteceu. Saindo de um jogador com diversos problemas extracampo para herói e ídolo do Flu com apenas 21 anos, na temporada, o jogador, mesmo chegando no final do primeiro semestre, foi o vice-artilheiro no elenco.

O renascimento do jogador também é uma amostra do trabalho incansável feito pelo técnico, que confiou no potencial de John Kennedy, o qual não desperdiçou sua segunda chance. Para 2024, após marcar 13 gols pelo Flu em 2023, ele pretende marcar ainda mais gols e continuar se colocando na história do clube tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo