Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Notícia desesperadora pode arruinar os bolsos dos torcedores do Fluminense

Não é novidade para ninguém que o sonho de qualquer torcedor do Fluminense é ver o clube conquistando o título inédito da Copa Libertadores da América. O clima entre torcedores é de empolgação, já que a temporada atual é a melhor oportunidade de alcançar a glória eterna desde que o Tricolor das Laranjeiras bateu na trave em 2008.

No final do mês, o Fluminense recebe o Internacional, no Maracanã, em confronto válido pela partida de ida das semifinais da maior competição de clubes do continente. Na semana seguinte, é a vez do Tricolor visitar o Colorado e decidir a classificação no estádio Beira-Rio, no dia 4 de outubro.

Dos três jogos que separam o Fluminense do título (2 das semis e a final), três seriam disputados no Maracanã, estádio onde o Tricolor manda seus jogos. A essa altura, o sonho de ver o clube das Laranjeiras campeão da Libertadores em pleno Maracanã já parece bastante palpável.

Torcedores do Fluminense se preocupam com condições da Conmebol em relação a ingressos para a final da Libertadores

Na última terça-feira (12), a Conmebol abriu as vendas de ingressos para a final da Libertadores, mesmo que os finalistas ainda não estejam decididos. Naturalmente, os torcedores dos quatro times com possibilidades de classificação para a grande decisão já se movimentaram para garantir seus ingressos, mesmo sem ter a garantia de que suas equipes estejam na final.

Nas redes sociais, torcedores do Fluminense demonstraram preocupação com uma condição apresentada pela Conmebol no site em que os ingressos foram comercializados. Segundo a entidade, os ingressos são instranferíveis, então não seria possível vendê-los ou doá-los caso o seu clube de coração seja eliminado nas semifinais.

Essa possibilidade causou revolta entre torcedores, já que existem quatro clubes na disputa pela classificação e a venda de ingressos para a grande decisão foi aberta sem que os torcedores tivessem certeza de que clubes estarão na final.

Esse tipo de medida normalmente é feito para combater a ação de cambistas, mas no caso de uma final em que ainda não se sabe que equipes estarão em campo, o tiro pode sair pela culatra e prejudicar os próprios torcedores.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo