DestaquesFluminense no BrasileirãoÚltimas Notícias do Fluminense

Notícia cai como uma bomba e Fluminense e outros 11 clubes tentam impugnar o Campeonato Brasileiro 

Com os campeonatos estaduais chegando à reta final, os clubes já começam a direcionar o foco para o Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, há uma grande divisão entre os clubes devido à realização da Copa América no meio do ano, levando a CBF a decidir não parar o calendário do futebol brasileiro durante a competição.

No entanto, isso pode representar um grande problema para os clubes que têm jogadores convocados, uma vez que, de acordo com o calendário, os jogadores convocados podem perder até nove rodadas do Brasileirão, equivalendo a quase 1/3 da competição, o que prejudicaria muitas equipes que teriam jogadores convocados.

Diante dessa situação, conforme reportagem do UOL, do jornalista Rodrigo Mattos, 11 clubes enviaram uma proposta oficial à CBF para a paralisação da competição durante a Copa América. Os clubes que assinaram a proposta são Flamengo, Palmeiras, Athletico, Fluminense, Red Bull Bragantino, Botafogo, São Paulo, Vasco, Internacional, Criciúma e Corinthians.

Veja a proposta dos clubes

Buscando parar o Campeonato Brasileiro para evitar desfalques, os clubes têm como principal objetivo remanejar os jogos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil para antes ou depois da Copa América, retirando assim os jogos da Copa do Brasil que afetariam os clubes. Em vez disso, quatro rodadas do Brasileirão seriam programadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, segundo a proposta, as duas datas das finais da Copa do Brasil seriam adiadas para depois do término do Brasileirão, que ocorre em dezembro, proporcionando mais datas para o encerramento do calendário em 2024. Dessa forma, as duas datas atuais seriam utilizadas para o Brasileirão.

A última parte da proposta inclui a diminuição do intervalo de jogos do Brasileirão de 4 dias para 3 dias. Com isso, o calendário seria mais apertado, e outras 3 rodadas do Brasileirão seriam encaixadas fora da Copa América, com o objetivo principal de evitar desfalques durante a Copa América, o que poderia influenciar nas competições.

O Fluminense, inclusive, pode perder jogadores como André e Arias, que são convocações quase certas sempre, além de poder ter ainda mais jogadores convocados. A proposta já está com a CBF há mais de 10 dias, e ainda os clubes não tiveram respostas oficiais.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo