Nonato pega a torcida do Fluminense desprevenida com saída do Fluminense
O Fluminense conquistou temporada dos sonhos em 2023, garantindo a sonhada Copa Libertadores da América, a primeira de sua história, ao comando de Fernando Diniz. Além disso, pelo Campeonato Brasileiro, encerrou participação na sétima posição, acumulando 56 pontos. Em 2024, os números são diferentes, especialmente pelo torneio nacional.
No momento, a equipe ocupa a 18ª posição, acumulando apenas 21 pontos. Além disso, antes mesmo da importante decisão contra o Grêmio, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Fluminense se despediu de Fred, ex-jogador e ídolo, que caminhava como diretor de planejamento esportivo do clube. Nonato comentou sobre a saída, que surpreendeu os torcedores.
“Um cara muito querido por todos (Fred). Sou fã por ter trabalhado como jogador e dirigente. Ainda mais como pessoa. Estava treinando, voltando de lesão, quando soube. Eu não tive a oportunidade de falar com ele. Gostamos muito dele e deixou um bom legado”, contou. Fred completou história de sucesso dentro de campo, balançando as redes em 417 oportunidades, sendo um dos maiores artilheiros da história.
Thiago Silva chega em momento importante ao Fluminense
Além disso, Nonato comentou sobre a importância de Thiago Silva, na tentativa de superar o momento do Fluminense: “Ele chamou a responsabilidade e falou para todos levantarmos a cabeça, da importância de cada um. É o momento de dar algo a mais. É um cara que vem sendo muito importante agora”, disse na zona mista.
Thiago Silva se despediu do Chelsea no meio na temporada, no momento em que seu contrato chegou ao fim. Ele foi ovacionado na despedida, confirmando trajetória de sucesso pelo futebol europeu. Assim, foi anunciado oficialmente para vestir novamente a camisa do Fluminense, e chegou em importante momento ao time, na transição de Diniz para Mano Menezes.