Últimas Notícias do Fluminense

No limite Corinthians derrota o Fluminense e torcida tricolor se revolta

O Fluminense retorna aos gramados no próximo sábado (17), e receberá o Corinthians no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro chama a atenção dos adversários, especialmente por ser um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento. A equipe carioca viveu temporada dos sonhos no ano anterior, no entanto, não tem reproduzido os números esperados pela torcida.

No momento, o Fluminense segue na 18ª posição, acumulando 20 pontos. Enquanto isso, o Corinthians segue na 17ª posição, com um ponto e um jogo a mais que a equipe carioca. Por atuar em casa, ao lado de seus torcedores, o Tricolor não pretende sair do confronto sem os três pontos. É válido lembrar que o triunfo pode tirar o elenco comandado por Mano Menezes, da zona de rebaixamento.

Pensando no retrospecto entre Fluminense e Corinthians, é possível ver bastante equilíbrio. No total, as equipes se enfrentaram em 122 momentos, considerando que a equipe carioca venceu em 43 oportunidades, e o time paulista ganhou 44, apenas um duelo de diferença. Os outros 35 momentos terminaram empatados. Agora, será a melhor oportunidade para que o Tricolor empate os números.

Fluminense busca a vitória ao lado da torcida

No total, o Fluminense balançou as redes em 156 jogos, sofrendo 164 gols, como relatou o portal ‘Netflu’. Para ficar com o triunfo, é necessário pensar no seu elenco e na formação do adversário. O Corinthians não chega completo, no entanto, a equipe carioca também encontra dificuldades. Além de brigar para se livrar da zona de rebaixamento, o time carioca segue vivo pela Copa Libertadores da América.

A torcida enxerga o triunfo com certa obrigação, para finalmente se livrar da preocupação sobre as últimas posições. No entanto, a equipe não terá muito tempo para descanso, já que na terça-feira (20), o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo